Farense-Casa Pia, 3-1: Vitória algarvia com reviravolta na 2.ª parte

Algarvios começam 2.ª Liga com um triunfo

• Foto: Facebook Farense

O Farense venceu este sábado o Casa Pia, por 3-1, com reviravolta no marcador alcançada na segunda parte do jogo da primeira ronda da 2.ª Liga, realizado no Estádio de São Luís, em Faro.

Depois de o experiente Jorge Ribeiro ter inaugurado o marcador, aos 25 minutos, de grande penalidade, os tentos de Pedro Simões (45+3), Alvarinho (74) e Fabrício Simões (90+2) selaram o triunfo dos algarvios.

O equilíbrio assinalou a primeira parte, mas o Casa Pia, com o núcleo duro da equipa que conseguiu a subida ao segundo escalão e apenas três reforços no onze, face a um Farense com seis caras novas, foi a primeira equipa a marcar.

Jorge Ribeiro, que saiu de Faro após polémica com o diretor-executivo André Geraldes, teve um gesto de celebração inicial após o penálti, mas acabou a pedir desculpa, apesar de apupado pelos adeptos locais.

O médio-ofensivo Pedro Simões assinou o empate nos descontos da primeira metade, minutos depois de já ter falhado uma ocasião clara, e o Farense ganhou gás para uma segunda parte em que entrou com claro ascendente.

Após vários lances desperdiçados por Fabrício Simões (63 e 71) e Alvarinho (67), o conjunto de Faro chegou à vantagem, por Alvarinho, que tinha entrado minutos antes, após passe de Irobiso.

O Casa Pia acordou e esteve perto do empate, em duas ocasiões - Martim Maia cabeceou ao poste (83) e Tharcysio, isolado, permitiu a defesa de Hugo Marques (88) -, antes de os locais selarem o resultado final, por Fabrício Simões, aproveitando uma saída em falso de Filipe Mendes.

Jogo realizado no Estádio de São Luís, em Faro.

Farense-Casa Pia, 3-1

Ao intervalo: 1-1

Marcadores:

0-1, Jorge Ribeiro, 25 minutos (grande penalidade).
1-1, Pedro Simões, 45+3.
2-1, Alvarinho, 74.
3-1, Fabrício Simões, 90+2.

Equipas:

Farense: Hugo Marques, Bandarra, Luís Rocha, Rafael Vieira, Rafael Furlan (Matheus Silva, 76), Filipe Melo, Fabrício, Pedro Simões (Irobiso, 64), Fábio Nunes (Alvarinho, 66), Mayambela e Fabrício Simões.
(Suplentes: Daniel Fernandes, Matheus Silva, Cássio, Bura, Ângelo, Alvarinho e Irobiso).
Treinador: Sérgio Vieira.

Casa Pia: Filipe Mendes, Abel Pereira, Pedro Machado, Bruno Simão, David Rosa, João Coito, Kikas (Jean Victor, 58), Jorge Ribeiro (Sountoura, 79), Martim Maia, Wilson Kenidy e Roncatto (Tharcysio, 65).
(Suplentes: Rafael Marques, Tharcysio, Mateus Fonseca, Sountoura, Jean Victor, Joel Monteiro e Carlitos).
Treinador: Luís Loureiro.

Árbitro: Iancu Vasilica (Vila Real).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Coito (27) e Rafael Furlan (65).

Assistência: Cerca de 2.000 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.