Golos só surgiram na segunda metade do encontro...
O Farense, que estreava o treinador Abel Xavier, empatou este domingo a um golo com o lanterna vermelha Marítimo B, em encontro da 17.ª jornada da 2.ª Liga, disputado em Faro.
Depois de três derrotas consecutivas, o Marítimo B esteve a perder e chegou à igualdade de penálti, aos 69 minutos, impedindo o Farense de quebrar um jejum de vitórias, que agora se cifra em nove jogos.
A equipa de casa inaugurou o marcador logo no início da segunda metade, aos 47 minutos, por Bruno Carvalho, mas acabou por ceder quando já atuava reduzido a 10, por expulsão de Carlitos, aos 52. Com uma presença mais forte durante a primeira parte do jogo, o Farense protagonizou vários lances de perigo, mostrando-se mais ofensivo do que o adversário, mas a expulsão de Carlitos, logo após o golo dos algarvios, fez com que a equipa adotasse uma postura mais defensiva. A inferioridade numérica dos algarvios durante praticamente toda a segunda parte permitiu que a equipa madeirense sobressaísse, o que se traduziu em alguns lances de perigo, tornando a partida mais equilibrada.
Aos 63 minutos, Ruben Ferreira chutou à trave e, poucos minutos depois de a equipa igualar o marcador, na sequência de uma grande penalidade, Hernâni ainda tentou ripostar, mas a bola passou ao lado da baliza. A equipa algarvia não vence desde 1 de outubro (3-1 ao Olhanense, na nona jornada), enfrentando um jejum de vitórias que se prolonga por nove jogos, enquanto o Marítimo B igualou o Trofense no 23.º e penúltimo lugar.
Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.
Farense - Marítimo B, 1-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 1-0, Bruno Carvalho, 47 minutos. 1-1, Xavier, 69 minutos (grande penalidade).
Equipas:
Farense: Ricardo, Carlitos, Diogo Silva (Lameirão, 46'), Wei Huang, Hugo Luz, Bruno Carvalho, Carlos Rodrigues, Neca, Hernani, Yang Tan (Kiki Ballack, 65') e Edinho (Fábio Gomes, 80').
Suplentes: Vítor Bento, Fábio Gomes, Kiki Ballack, Márcio Madeira, Gualter Bilro, Yombo e Lameirão.
Treinador: Abel Xavier.
Marítimo B: Rui Vieira, Armando, Cristiano Vasconcelos (Touré, 79'), Bernardo Lopes, Rúben Ferreira, Diney, Pana, Gonçalo Reys (Aldair Neto, 62'), Micolta (Marcos Barbeiro, 57'), Ibrahim e Xavier.
Suplentes: Wellington, Touré, Kukula, Aldair Neto, Carlos Daniel, Marcos Barbeiro e Tiago.
Treinador: Filipe Neto.
Árbitro: André Moreira (Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cristiano (44'), Carlitos (50' e 52'), Bernardo Lopes (57'), Neca (65'), Kiki Ballack (68') e Carlos Rodrigues (90'). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Carlitos (52').
Assistência: Cerca de 400 espectadores.
Defesa-esquerdo espanhol está a ser uma das figuras do conjunto de Torres Vedras
Lateral-esquerdo deve subir ao onze face ao castigo de Luís Rocha
Léo Teixeira foi encaminhado para o hospital de Penafiel
Fogaceiros foram para o intervalo a ganhar, mas concederam a igualdade no segundo tempo
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Pete