Record

Farense-Oliveirense, 3-3: Rui Lima evita derrota no último minuto

VISITANTES NÃO VENCEM HÁ 12 JOGOS

Rui Lima fez o empate na cobrança de um livre direto.
Farense-Oliveirense,3-3: Rui Lima evita derrota no último minuto • Foto: Manuel Azevedo

Farense e Oliveirense empataram este domingo 3-3, em jogo da 44.ª jornada da 2.ª Liga, em Faro, onde Rui Lima selou o empate para os forasteiros no último lance do encontro.

Num jogo para cumprir calendário, a Oliveirense saiu na frente, por Rafa, que bisou mais tarde (14' e 31'), já depois de o Farense virar o marcador, por Neca (15') e Harramiz (22'). Irobiso assinou o 3-2 já na segunda parte (54'), mas a turma de Oliveira de Azeméis, que somou o 12.º jogo consecutivo sem vencer, acabou por assegurar o empate no quarto minuto de descontos.

Com os objetivos cumpridos, o Farense e a Oliveirense entraram em campo sem preocupações defensivas e com a mira apontada às balizas contrárias, o que resultou num jogo equilibrado mas aberto, em ritmo de parada e resposta.

Depois de Neca ter ameaçado o primeiro golo, com um chapéu falhado, aos sete minutos, acabou por ser a equipa de Oliveira de Azeméis a abrir as hostilidades, aos 14 minutos, por Rafa, que ganhou o duelo físico com Lameirão e à saída de Santo Bento não desperdiçou.

O Farense respondeu da melhor forma, um minuto depois, com Neca a desviar um centro rasteiro de Harramiz ao primeiro poste, e assinou a reviravolta aos 22 minutos, num cabeceamento de Harramiz, mas Rafa repôs a igualdade aos 31 minutos.

Na segunda parte, o ritmo baixou mas as duas equipas continuaram à procura de golos, com Irobiso a colocar o Farense novamente em vantagem aos 54 minutos, aproveitando um erro do guarda-redes Helder Godinho.

A vitória dos locais parecia certa mas a Oliveirense, que já justificava o empate, acabou por consegui-lo apenas no quarto minuto de descontos, com Rui Lima a assinar o 3-3 na marcação de um livre direto.

Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.

Farense - Oliveirense, 3-3.

Ao intervalo: 2-2.

Marcadores:

0-1, Rafa, 14 minutos.

1-1, Neca, 15.

2-1, Harramiz, 22.

2-2, Rafa, 31.

3-2, Irobiso, 54.

3-3, Rui Lima, 90+4.

Equipas:

Farense: São Bento, Hugo Ventosa, Diogo Silva, Lameirão, Hugo Luz, Rui Duarte (Bilro, 87), Neca (Bruno Carvalho, 62), Carlos, Harramiz, Irobiso e Mailó (Edinho Júnior, 77).

Suplentes: Ricardo, Carlitos, Kiki Ballack, Alan Khabalov, Bilro, Edinho Júnior e Bruno Carvalho.

Treinador: Abel Xavier.

Oliveirense: Hélder Godinho, Carela, Ângelo, Luís, Mário Mendonça, Godinho (Rui Lima, 75), Guima, Zé Pedro (Yero, 65), Renan (Walter Patrick, 83), Pedro Oliveira e Rafa.

Suplentes: João Pinho, Bru, Walter Patrick, Carlitos, Yero, João Paulo e Rui Lima.

Treinador: Artur Marques.

Árbitro: João Pinheiro (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Neca (35), Mailó (58), Irobiso (63), Godinho (74), Mário Mendonça (76), Carela (79) e Carlos (90+2).

Assistência: Cerca de 700 espetadores.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M