Golo solitário surgiu aos 24 minutos de jogo...
O Farense venceu este domingo o Sporting B 1-0, com um golo solitário de Fábio Gomes a decidir o jogo da primeira jornada da 2.ª Liga, disputado no Estádio de São Luís, em Faro.
Consulte aqui a ficha de jogo.
Durante uma primeira parte pobre, a iniciativa do jogo pertenceu ao Sporting, que teve a primeira grande ocasião aos 14 minutos, quando Iuri Medeiros, de fora da área, rematou para excelente defesa de Ricardo. O Farense, que vinha de três derrotas consecutivas na Taça da Liga, pareceu mais contido nas incursões ofensivas, mas foi mais eficaz do que os leões, aproveitando a sua única ocasião da primeira metade para abrir o marcador, aos 24 minutos.
Após um duelo áereo entre Sambinha e Fábio Gomes, a bola ficou à mercê do avançado, que rematou de primeira, fraco. mas colocado. o suficiente para deixar o guardião Luís Ribeiro sem hipóteses. O intervalo fez bem à equipa algarvia, que surgiu com outra dinâmica no ataque, patente no "tiro" de Márcio Madeira à barra (51'), dois minutos antes de Chaby desperdiçar o empate, ao falhar uma grande penalidade, permitindo a defesa de Ricardo, que se redimiu da falta que tinha cometido sobre Podence, isolado pelo escocês Ryan Gauld, aposta do técnico sportinguista ao intervalo.
O Farense continuava por cima e esteve mais vezes perto do 2-0, nomeadamente ao minuto 61, quando Luís Ribeiro evitou um remate de Bruno Gonzalez e, na sequência da jogada, Márcio Madeira somou a segunda tentativa aos ferros. Sem capacidade para criar desequilíbrios em lances de bola corrida até final da partida, o Sporting B apenas conseguiu incomodar o Farense aos 89 minutos, com uma cabeçada de Tobias Figueiredo, na sequência de um livre, defendida por Ricardo e "sacudida" para fora pela barra.
Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.
Farense - Sporting B, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Fábio Gomes, 24 minutos.
Equipas:
Farense: Ricardo, Carlitos, Kiki Ballack, Lameirão, Hugo Luz, Bilro, Carlos, Bruno Gonzalez (Neca, 67'), Hernâni, Márcio Madeira (Bruno Carvalho, 75') e Fábio Gomes (Adelaja, 61').
Suplentes: Bento, Marcelo, Diogo Silva, Tiago Lenho, Neca, Bruno Carvalho e Adelaja.
Treinador: Pedro Correia.
Sporting B: Luís Ribeiro, Mauro Riquicho, Sambinha, Tobias Figueiredo, Mica Pinto, Palhinha (Ryan Gauld, 46'), Wallyson, Chaby (José Postiga, 87'), Iuri Medeiros, Daniel Podence e Enoh (Jorge Santos, 70').
Suplentes: Guilherme, Ryan Gauld, Ruben Ribeiro, Domingos Duarte, José Postiga, Manafá e Jorge Santos.
Treinador: Francisco Barão.
Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sambinha (28'), Ricardo (52'), Bruno Gonzalez (65'), Mica Pinto (84') e Carlos (88').
Assistência: Cerca de 1.500 espectadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida