Karamatic e Lameirão colocaram os madeirenses a vencer por 2-0 com dois autogolos...
O U. Madeira venceu este domingo no terreno do Farense por 5-0, triunfo alcançado com a ajuda da equipa algarvia, que fez dois autogolos e teve uma expulsão na primeira parte do encontro da 25.ª jornada da 2.ª Liga.
O defesa-central Karamatic, que se estreava este domingo como titular, fez um autogolo logo aos 2 minutos, situação que viria a repetir-se com Lameirão, aos 23.
O jogador croata acabaria por ser expulso aos 20 minutos, por acumulação de amarelos, reduzindo a equipa do Farense a dez jogadores, e a desvantagem viria a refletir-se no fraco desempenho da equipa.
Ainda na primeira metade do jogo, o Farense perdeu duas oportunidades marcar: aos 31 minutos, na marcação de um livre indireto, e aos 37 minutos, numa tentativa de Kiki Ballack, mas a bola passou por cima da baliza.
À beira do intervalo (45), Talles marcou o terceiro golo do U. Madeira e deixou o encontro praticamente decidido. No reatamento, a equipa algarvia ainda tentou ripostar (55), mas o guarda-redes Ricardo Campos conseguiu defender o remate de Rui Duarte.
Um cabeceamento de Mendy (64) viria a resultar no quarto golo da equipa visitante, enquanto Rui Duarte, o reforço de inverno do Farense, tentou reduzir, mas esbarrou na defesa madeirense (75). A poucos minutos do final da partida, um remate de Ruben Andrade resultou no 5-0 para o U. Madeira.
Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.
Farense-U. Madeira, 0-5.
Ao intervalo: 0-3.
Marcador: 0-1, Karamatic, 02 minutos (própria baliza). 0-2, Lameirão, 23 (própria baliza). 0-3, Talles, 77. 0-4, Mendy, 64. 0-5, Ruben Andrade, 86.
Equipas:
Farense: Ricardo, Carlitos (Harramiz, 46), Lameirão, Karamatic, Hugo Luz, Carlos Rodrigues, Ventosa, Rui Duarte, Bruno Carvalho (Edinho, 68), Irobiso (Kiki, 35), Mailó.
Suplentes: Bento, Diogo Silva, Kiki, Yang, Neca, Edinho, Harramiz). Treinador: Abel Xavier.
U. Madeira: Ricardo Campos, Carlos Manuel, Zabari, Roberto, Stephane, Élio Martins (Ayrton, 67), Wanderson, Rúben Andrade, Talles (Christo, 63), Mendy (Miguel Fidalgo, 70), Kisley.
Suplentes: Rafael Alves, Miguel Fidalgo, Chaby, Chico, Christo, André Vinicius, Ayrton).
Treinador: Vítor Oliveira.
Árbitro: João Capela (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Karamatic (08 e 20), Lameirão (12), Élio Martins (53). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Karamatic (20).
Assistência: Cerca de 400 espetadores.
Lateral-esquerdo deve subir ao onze face ao castigo de Luís Rocha
Léo Teixeira foi encaminhado para o hospital de Penafiel
Fogaceiros foram para o intervalo a ganhar, mas concederam a igualdade no segundo tempo
Arbitragem de Luís Godinho causou controvérsia
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais