FC Porto B-Ac. Viseu, 4-0: Liderança segura com goleada

Portistas marcaram dois golos nos primeiros 15 minutos

• Foto: Manuel Araújo

O FC Porto B recebeu e goleou este sábado o Académico de Viseu por 4-0, num jogo da 38.ª jornada da 2.ª Liga, mantendo-se assim no primeiro lugar, agora 70 pontos.

Os portistas jogaram quanto baste ante um opositor frágil e macio e tornaram as coisas fáceis marcando dois golos no primeiro quatro de hora e no espaço de três minutos.

Infeliz aos 11 minutos, Romeu Ribeiro marcou na própria baliza, fazendo o 1-0 para o FC Porto. Aos 14', Tomás Podstawski ampliou a vantagem com um grande remate de meia distância.

O Académico de Viseu nunca mais de recompôs e o melhor que conseguiu durante 90 minutos foi um remate cruzado de Moses (16), que saiu ligeiramente ao lado do poste direito da baliza de José Sá.

O FC Porto B impôs o ritmo que lhe interessou, circulou a bola com à vontade, controlou sempre o jogo e fez valer a organização e qualidade individual da sua equipa, perante um adversário débil no plano ofensivo.

Na segunda parte, o conjunto orientado por Luís Castro cimentou a clara superioridade com mais dois golos, por Cláudio Ribeiro (74) e Leonardo (90), que estava em campo há nove minutos.

O resultado espelha o domínio exercido pelo líder do campeonato, tanto quanto mostra a fraca réplica que os visitantes ofereceram, que os mantém, por outro lado, em posição crítica na tabela classificativa, com 45 pontos

Jogo no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia

FC Porto B-Ac. Viseu, 4-0.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Romeu Ribeiro, 11 minutos, na própria baliza

2-0, Tomás Podstawski, 14.

3-0, Cláudio Ribeiro, 74.

4-0, Leonardo, 90.


FC Porto B: José Sá, Victor Garcia, Verdasca, Palmer Brown, Rui Moreira, Tomás, Cláudio (Leonardo, 81), Francisco Ramos (Omar, 46), Graça, Idrisa (Gleison, 61) e André Silva.
Suplentes: João Costa, Rodrigo, Gleison, Leonardo, Omar, Sérgio Ribeiro e Bruno Costa.
Treinador: Luís Castro.

Académico Viseu: Janota, Mathaus, Tiago Gonçalves, Lameirão, Ricardo Ferreira, Romeu Ribeiro, Clayton, Bruno Loureiro (Zé Pedro, 46), Tiago Borges (Carlos Eduardo, 67), Yuri e Moses (Ekedi, 77).
Suplentes: Ruca, Carlos Eduardo, João Ricardo, Ekedi e Zé Pedro.
Treinador: Jorge Casquilha.

Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Romeu Ribeiro (57) e Omar (80).

Assistência: 656 espetadores.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas