FC Porto B-Arouca, 1-1: Dragões perdem primeiros pontos em seis jogos

Segunda parte foi quase toda dominada pelos visitantes

• Foto: Movenotícias

O FC Porto B perdeu este domingo os primeiros pontos depois de cinco vitórias consecutivas ao empatar em casa com o Arouca (1-1), numa partida da 21.ª jornada da 2.ª Liga.

Os dragões continuam no primeiro lugar, agora com 41 pontos, mais quatro do que a Académica, segunda classificada, ao passo que o Arouca, que não perde há quatro jogos, ocupa o oitavo posto, com 33.

Os portistas entraram bem, começaram rapidamente a criar problema à defesa visitante e adiantaram-se no marcador com um golo de Moreto, aos 18 minutos, na sequência de uma transição defesa-ataque pelo flanco esquerdo que apanhou o Arouca desequilibrado.

André Pereira podia ter feito o 2-0 aos 24 minutos e o Arouca, que na primeira parte foi quase sempre uma equipa expetante e com pouca profundidade, deu um ar da sua graça em termos ofensivos entre os 30 e 35 minutos, mas só por uma vez criou perigo junto à baliza adversária.

A segunda parte foi quase toda dominada pelo Arouca, que, então sim, lançou-se atrás da igualdade e mostrou capacidade para criar muitos problemas à defesa portista, onde Diogo Costa e Jorge estiveram em bom plano.

O guarda-redes apanhou um grande susto aos 55 minutos, porque encontrava-se fora da baliza e o Arouca não conseguiu aproveitar a situação, e destacou-se com uma enorme defesa aos 58 minutos, após remate de Ohemeng.

Com um futebol intenso e muita pressão sobre o meio-campo do FC Porto B, o Arouca construiu situações de perigo junto à baliza Diogo Costa, esgotou as substituições aos 75 minutos e não baixou o ritmo antes de empatar, aos 81 minutos, por Roberto.

Barnes, que nessa altura revelava grandes dificuldades físicas, arranjou forças para executar um bom cruzamento e Roberto, deu-lhe a melhor sequência com um remate de cabeça sem hipótese para Diogo Costa.

Pouco antes (80), registe-se, Danúbio, reforço portista deste mês, teve o 2-0 ao seu alcance, mas Bracalli opôs-se bem, sendo que o Areias, já com o encontro empatado, também podia ter marcado para o Arouca.

Jogo no Estádio Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia

FC Porto B-Arouca, 1-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Moreto, 18 minutos

2-0, Roberto, 81.

Equipas:

FC Porto B: Diogo Costa, Musa Yahaya, Diogo Queirós, Jorge, Diogo Leite, Luís Mata (Danúbio, 77), Moreto (Santiago Irala, 65), Bruno Costa, Rui Moreira (Romário, 87), Diogo Dalot e André Pereira.
Suplentes: M' Baye, Oleg, Danúbio, Irala, Romario, Chikhaoui e Madi.
Treinador: António Folha.

Arouca: Bracalli, Jefre Vargas (Erick Salles, 75), Benny, Nuno Coelho, Vítor Costa, Ericson, Barnes, Nuno Valente (Ohemeng, 45), Bruno Alves, Bukia (Areias, 45) e Roberto .
Suplentes: Gasparotto, João Amorim, Hugo Basto, Palocevic, Ohemeng, Areias e Erick Salles.
Treinador: Miguel Leal.

Árbitro: Luís Godinho (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Diogo Leite (73), Barnes (79) e Areias (87).

Assistência: 680 espetadores.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Trofense celebra 91 anos

Fundação do clube é disputada por alguns adeptos do clube, incluindo o historiador José Pedro Reis

Notícias

Notícias Mais Vistas