Record

FC Porto B-Benfica B, 0-3: Quinta derrota consecutiva para os dragões

HILDEBERTO PEREIRA ESTEVE EM DESTAQUE

FC Porto B-Benfica B, 0-3: Quinta derrota consecutiva para os dragões
FC Porto B-Benfica B, 0-3: Quinta derrota consecutiva para os dragões • Foto: Luís Manuel Neves

O FC Porto B sofreu este domingo a quinta derrota consecutiva, terceira em casa, ao perder com o Benfica B, por 3-0, num encontro da 45.ª e penúltima jornada da 2.ª Liga.

Neste ciclo negativo, os portistas perderam ainda a final da Premier League Internacional, com o Manchester City, por 1-0, e todos os encontros que já fizeram com outras equipas B (Sporting, Guimarães e, hoje, Benfica), restando agora medir forças com o Marítimo B, o que acontecerá na ronda final.

O FC Porto entrou bem, esteve melhor do que o Benfica no primeiro quarto de hora e Diego de Carlos, de cabeça, podia ter marcado (14 minutos), mas foi evidente que não está bem fisicamente e também acusou a falta de alguns jogadores, nomeadamente do quarteto convocado para a seleção de sub-20,que vai disputar o Mundial na Nova Zelândia.

Também com várias baixas pelos mesmos motivos, os encarnados reagiram e João Teixeira dispôs de duas situações consecutivas para marcar, aos 18 minutos.

O FC Porto voltou a ameaçar através de Ricardo Pereira (27 minutos), que correu isolado para a baliza de Bruno Varela e, com tudo para fazer golo, acabou por ser desarmado por Lindelof.

A partir daí, a equipa lisboeta foi mais perigosa e adiantou-se no marcador com um grande golo de Victor Andrade, aos 35 minutos. O extremo brasileiro atirou forte e colocado, batendo Ricardo Nunes.

Os dragões iniciaram a segunda parte com duas alterações (João Graça e Anderson substituíram Fréderic e Leandro Silva), mas o Benfica continuou melhor e mais esclarecido e chegou cedo ao segundo golo (51 minutos).

João Teixeira lançou Diogo Gonçalves, este serviu Hildeberto Pereira, que tinha substituído Victor Andrade, lesionado, e o avançado fez um golo fácil.

Desarticulado, desinspirado e cansado, o FC Porto não se entregou, Ricardo Pereira foi sempre o mais inconformado entre os portistas e, por duas vezes, esteve perto do golo, tendo, numa delas (81 minutos), acertado no poste da baliza benfiquista.

O Benfica fez o terceiro tento já nos descontos, novamente por Hildeberto Pereira, após assistência de João Teixeira, confirmando assim um triunfo devido à sua eficácia e acerto a meio campo.

Jogo no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia

FC Porto B - Benfica B, 0-3.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Victor Andrade, 35 minutos.

0-2, Hildeberto Pereira, 51.

0-3, Hildeberto Pereira, 90+2.

Equipas:

FC Porto B: Ricardo Nunes, Victor Garcia, Diego Carlos, Zé António, David Bruno, Mikel, Frédéric (João Graça, 46), Leandro Silva (Anderson, 46), Campãna (Pavlovski, 75), Ricardo Pereira e Rui Pedro.

Suplentes: Kadú, João Graça, Roniel, Pavlovski, Pité, Rui Moreira e Anderson).

Treinador: Luís Castro.

Benfica B: Bruno Varela, Nelson Semedo, Viytaly Lystcov, Lindelof, Marcos Valente, Dawidowicz, João Teixeira, Renato Sanches, João Carvalho (Clesio Bauque, 82), Victor Andrade (Hildeberto Pereira, 45) e Diogo Gonçalves (Elbio Alvarez, 88).

Suplentes: Miguel Santos, Clesio Bauque, Ricardo Carvalho, Alexandre Alfaiate, Elbio Alvarez, Yuri Ribeiro e Hildeberto Pereira).

Treinador: Hélder Cristóvão.

Árbitro: Tiago Martins (Lisboa).

Ação disciplinar: Nada a registar.

Assistência: 667 espetadores.

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M