FC Porto B-Benfica B, 1-1: Empate em jogo digno de clássico

Francisco Ramos marcou para os dragões e Gilson para as águias

• Foto: MoveNoticias

O FC Porto B e o Benfica B empataram este domingo 1-1, em encontro da 17.ª jornada da 2.ª Liga, aumentando assim a série sem vitórias de ambas equipas na competição.

O FC Porto colocou-se na frente do marcador com um golo do capitão Francisco Ramos, aos 30 minutos, e já perto do final, aos 82 minutos, Gilson repôs a igualdade e fez o resultado final.

Os dragões demoraram cerca de 15 minutos até assentarem na partida e encontrarem o próprio ritmo, tendo o Benfica B, nesse período inicial, explorado as costas dos laterais portistas com ações individuais, principalmente por Diogo Gonçalves.

A história do primeiro tempo começou a mudar a partir dos 18 minutos, num cabeceamento de Areias à figura de André Ferreira, dupla que protagonizou um duelo interessante, com o guardião a negar o golo ao avançado numa bela defesa dois minutos mais tarde, e, pouco tempo depois, o avançado desvia de calcanhar muito perto do poste.

Aos 28 minutos, num livre de Govea cobrado rapidamente, Kayembe solto na grande área cruza forte e a meia altura, não encontrando ninguém. Porém, a receita para o golo estava dada e, dois minutos depois, um canto batido da mesma forma e com os mesmos protagonistas, abriu o marcador.

Govea passa para Kayembe, apanhando a defesa benfiquista em contra-pé, tendo o extremo belga fintado um adversário e passado para Francisco Ramos, que, com um remate colocado, colocou no fundo das redes.

O FC Porto B continuou a pressionar o Benfica B, que sentiu muitas dificuldades nas alas e na construção de jogo, e podia ter alargado a vantagem num remate forte de Varela, para mais uma intervenção de grande nível de André Ferreira.

As águias entraram na segunda dispostas a mudar o rumo dos acontecimentos, criando duas oportunidades de golo nos primeiros dois minutos, ambas protagonizadas por Jovic, que na primeira cruzou contra Chidozie e a bola embateu no poste, e na última desviou de calcanhar para fora.

O Benfica B continuou em busca do golo, com Romário a desperdiçar uma oportunidade flagrante aos 75 minutos, depois de uma bela jogada coletiva.

O empate surgiu pouco tempo depois, num livre de Pêpê, ainda perto do meio campo, batido ao segundo poste, onde surgiu Gílson Costa a desviar para o fundo das redes.

Já ao cair do pano, aos 90+2 minutos, o FC Porto B poderia ter feito o golo da vitória, mas Palmer-Brown, em desequilibro, não conseguiu desviar o cruzamento de Govea para a baliza.

Jogo realizado no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto B-Benfica B, 1-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: 1-0, Francisco Ramos, 30 minutos; 1-1, Gilson, 82.

FC Porto B: João Costa, Fernando Fonseca, Chidozie, Palmer-Brown, Inácio, Govea, Fede Varela (Rui Pires, 69), Francisco Ramos, Rúben Macedo (Raúl, 73), Areias (Ismael, 85) e Kayembe.
Suplentes: Gudiño, Verdasca, Rodrigo, Graça, Ismael, Raul e Rui Pires.
Treinador: Ferreirinha Tavares.

Benfica B: André Ferreira, Alan Benitez, Ferro, Kalaica, Yuri Ribeiro, Pêpê, Gilson, Dálcio (Saponjic, 77), Heri (Romário, 62), Diogo Gonçalves (João Escoval, 86) e Luka.
Suplentes: Zlobin, Saponjic, Romário, Pedro Amaral, João Escoval, Pipo e Luquinhas.
Treinador: Hélder Cristóvão.

Árbitro: Gonçalo Martins (AF Vila Real).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Dálcio (24), Benitez (29), Chidozie (67), Diogo Gonçalves (67), Kayembe (67), Kalaica (74), Pêpê (78) e Fernando Fonseca (82).

Assistência: 1.148 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0