FC Porto B-Fafe: Período regular colocado à prova

Dragões não perdem há três jornadas, mas terão pela frente adversário invicto fora de portas

Alan Júnior é dor de cabeça para a defesa portista
• Foto:  Simão Freitas

Três jogos e três empates, eis o registo do FC Porto B nos últimos desafios da 2.ª Liga. Um momento positivo aos olhos de Luís Castro, sobretudo depois de um período de grande instabilidade. Para o treinador, a exibição da última jornada foi bastante convincente e poderá ter sido mesmo o ponto de viragem.

"Não perdemos há três jogos, o que é bom para a equipa depois de um período difícil. Vamos tentar dar continuidade ao bom jogo que fizemos em Vizela, em que estivemos por cima durante os 90 minutos, mas em que não conseguimos o resultado que ambicionávamos. Esse jogo foi o primeiro da época em que tivemos regularidade desde o primeiro ao último minuto", afirmou Luís Castro. "Temos trabalhado muito para resolver problemas na equipa. Penso que estamos a chegar a esse ponto e, a partir de agora, os resultados positivos certamente irão aparecer de forma natural", acrescentou.

Apesar do momento que os dragões atravessam, a verdade é que hoje têm uma prova de fogo frente a uma das equipas com melhor registo fora de casa na 2.ª Liga. Dos 15 pontos amealhados até ao momento, o Fafe conquistou 12 na condição de visitante, além de não ter perdido qualquer jogo.

Estes são números que ameaçam um dos momentos mais positivos da época dos dragões e que prometem dificultar a missão de dar seguimento à regularidade apresentada nos últimos desafios, sendo Alan Júnior uma das grandes dores de cabeça. O ponta-de-lança do Fafe é o terceiro melhor marcador do escalão secundário e tem um registo goleador bastante curioso, uma vez que dos sete golos que já tem na sua conta pessoal esta época, seis foram apontados fora de portas.

Por Tiago Ribeiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas