Record

FC Porto B-Feirense, 2-0: Dragões resolvem na primeira meia hora

Verdasca e Ruiz fizeram os golos da partida

• Foto: Manuel Araújo
O FC Porto B venceu este domingo o Feirense, por 2-0, em jogo da 42.ª jornada da 2ª Liga, e mantém assim a liderança isolada da prova, com 79 pontos. Os dragões resolveram o jogo na primeira meia hora, com tentos de Verdasca, 14 minutos, e de Leonardo, aos 29, na conversão de uma grande penalidade. Com este desaire, o quinto fora de casa, a equipa de Santa Maria da Feira continua com 68 pontos e marca passo na corrida pela subida à Liga NOS.

Os dragões foram mais fortes, tiraram partido do seu jogo interior, devido à qualidade de Graça, Tomás e do mexicano Omar, e aos 14 minutos colocaram-se em vantagem, com um golo de Verdasca, que finalizou um cruzamento largo de Vítor Garcia com um remate forte e de primeira, sem defesa para o georgiano Makaridza.

O FC Porto mostrou-se empenhado, seguro forte no plano defensivo e, aos 28 minutos, conquistou uma grande penalidade, depois de o central Ícaro Silva ter derrubado Tomás na área visitante. Leonardo cobrou a falta e fez o 2-0.

O Feirense reagiu e procurou acelerar o jogo, mas falhou no último passe e nas decisões finais e quase não deu trabalho ao guardião portista José Sá.

Na segunda parte, o FC Porto B esteve muito perto do 3-0 quando Palmer Brown cabeceou ao poste esquerdo da baliza de Makaridza, com este batido, seguindo-se um período em que o Feirense teve mais iniciativa atacante, forçou até o adversário a recuar para o seu meio-campo e beneficiou de dois lances seguidos de algum perigo.

O primeiro surgiu de uma falha de José Sá, que este corrigiu rapidamente, e o segundo de uma intervenção de Verdasca, que por pouco não fez um autogolo.

Jogo no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Verdasca, 14 minutos.

2-0, Leonardo, 29' (grande penalidade).

FC Porto B: José Sá, Victor Garcia, Verdasca, Palmer Brown, Rodrigo, Omar, Gleison (Ruben Macedo, 84), Tomás, Graça (Sérgio Ribeiro, 89), Ismael (Cláudio, 63) e Leonardo.

(Suplentes: João Costa, Pité, Rui Moreira, Cláudio, Fede Varela, Sérgio Ribeiro e Ruben Macedo).

Treinador: Luís Castro.

Feirense: Makaridza, Sérgio Barge, Icaro Silva, Nuno Diogo, Alex Kakuba, Mika Figueiredo (Fabinho, 30), Sérgio Semedo, Magique (Kizito, 46), Vasco Rocha, Kukula (Porcellis, 66) e Platiny.

(Suplentes: Luís Ribeiro, Agostinho Carvalho, Rafael Porcelis, Fabinho, Mikael Mendes, Chukwuemeka e William Kizito).

Treinador: José Mota.

Árbitro: Cosme Machado (Associação de Futebol de Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mika Figueiredo (20), Kakuba (32), Tomás (50), Kizito (57), Omar (67), Ícaro Silva (75) e Ruben Macedo (90).

Assistência: 973 espetadores.
Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M