Record

FC Porto B-Gil Vicente, 1-2: Triunfo no reduto do dragão

Galos estreiam-se com o pé direito

• Foto: MoveNotícias
O Gil Vicente estreou-se hoje na II Liga portuguesa de futebol 2017/18, com uma vitória em casa do FC Porto B, por 2-1, resultado fixado ainda na primeira parte da partida da primeira jornada.

Rui Miguel, de grande penalidade, e James Igbekeme marcaram para os gilistas, enquanto Fede Varela ainda empatou para os dragões.

Os 'bês' portistas ganharam um canto logo nos segundos iniciais e deram, assim, a sensação de que iriam tomar conta do jogo, mas foi ilusão porque o Gil Vicente reagiu depressa e com firmeza.

Os gilistas forçaram o guarda-redes Diogo Costa a cometer falta fora da área, punida com cartão amarelo, aos quatro minutos e aos sete ganharam uma grande penalidade, que Rui Miguel converteu no primeiro golo.

O FC Porto, com um onze inicial composto, na sua maioria, por jogadores com idades entre os 19 e os 21 anos, procurou responder e libertar-se da pressão alta a que foi submetida e empatou por Fede Varela, num lance em que o grande mérito foi de Galeno, que bateu em velocidade um defesa adversário e serviu bem o médio argentino.

O golo moralizou os locais e mexeu com o Gil Vicente, que passou então a sentir crescentes dificuldades para conter o caudal ofensivo dos 'dragões' e sair para o ataque.

Quando parecia que o FC Porto estava mais perto do golo, o nigeriano James Igbekeme aproveitou um desvio subtil de Rui Miguel, de cabeça, adiantou-se ao seu marcador e fez o 2-1 para o Gil Vicente.

A segunda parte foi menos interessante, porque o Gil Vicente procurou sobretudo controlar o jogo, o que conseguiu, e o FC Porto mostrou-se incapaz de incomodar o guarda-redes Rui Sacramento.

A melhor ocasião de golo, aliás, foi da equipa de Barcelos, e teve Vítor Tormena como grande protagonista, sendo que o melhor que os portistas conseguiram nesse período foram dois livres (75 e 82), que não criaram qualquer perigo para a baliza gilista.

Jogo no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia

FC Porto B - Gil Vicente, 1-2.

Ao intervalo: 1-2.

Marcadores:

0-1, Rui Miguel, 7 minutos (grande penalidade)

1-1, Fede Varela, 25.

1-2, James Igbekeme, 37.

Equipas:

- FC Porto B: Diogo Costa, Musa Yahaya (Ruben Macedo, 88), Bidi, Jorge, Luís Mata, Rui Pires (Luizão, 59), Fede Varela, Rui Moreira, Galeno, Bruno Costa e André Pereira (Toni Djim, 74).

(Suplentes: Ricardo Silva, Oleg Reabciuk, Tony Djim, Luizão, Diogo Queirós, Madi e Ruben Macedo)

Treinador: António Folha.

- Gil Vicente: Rui Sacramento, Ricardinho, Sandro, Vítor Tormena, Luís Tinoco, Jumisse, André Fontes (Miguel Abreu, 67), Jonathan (Luiz Eduardo, 89), Alioune Fall, Rui Miguel, James Igbekeme (Henrique, 90+2).

(Suplentes: Júlio Neiva, Luiz Eduardo, Miguel Abreu, João Pedro, Camara, Henrique e Tiger).

Treinador: Jorge Casquilha.

Árbitro: António Nobre (Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Diogo Costa (04) e Rui Miguel (38).

Assistência: 668 espectadores.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M