FC Porto-B-Marítimo B, 3-1: Dragões afundam insulares

Azuis e brancos sobem ao 8.ª lugar da 2.ª Liga com 35 pontos...

FC Porto-B-Marítimo B, 3-1: Dragões afundam insulares
FC Porto-B-Marítimo B, 3-1: Dragões afundam insulares • Foto: Manuel Araújo

O FC Porto B venceu este domingo em casa o Marítimo B por 3-1, em encontro da 23.ª jornada da 2.ª Liga , e afundou ainda mais os insulares, já em zona de despromoção.

Com esta derrota, o Marítimo B continua no penúltimo lugar da tabela classificativa, com 21 pontos, juntamente com o Santa Clara, cujo jogo foi hoje adiado, e o Trofense. Luís Olim (28 minutos) inaugurou o marcador para os insulares de grande penalidade, mas, aos 36, Pavlovski empatou, numa primeira parte que as duas equipas acabaram reduzidas a 10 unidades.

Após o intervalo, Frédéric (52 minutos) e Gonçalo Paciência (79 minutos), na conversão de uma grande penalidade, selaram o triunfo dos portistas. Na primeira parte, as duas equipas mostraram muita circulação de bola, mas tinham dificuldades em construir lances de perigo.

Com poucos motivos de interesse, o marcador seria inaugurado aos 28 minutos, por Luís Olim, na conversão de uma grande penalidade, a castigar falta de Igor Lichnovsky sobre Cristiano, ficando os "dragões" reduzidos a 10. Seis minutos depois, o Marítimo B ficou também com menos uma unidade, depois de o árbitro mostrar o vermelho direto ao autor do golo, Luís Olim. Aos 36 minutos, de livre direto, Pavlovski restabeleceu a igualdade, que se manteve até ao intervalo.

O início da segunda parte começou com o FC Porto B a colocar-se em vantagem, através de um golo de Frédéric, apontado aos 52 minutos. Com um jogo muito disputado a meio campo, as equipas não conseguiam criar grandes oportunidades de golo.

O resultado final foi selado por Gonçalo Paciência, aos 79 minutos, ao converter uma grande penalidade, castigando falta de Diney sobre Frédéric. Até ao apito final, as equipas dispuseram de uma oportunidade cada para alterar o resultado, mas os guarda-redes impuseram-se.

Jogo no Estádio Municipal Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto B-Marítimo B, 3-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores: 0-1, Luís Olim, 28 minutos (grande penalidade). 1-1, Pavlovski, 36. 2-1, Frédéric, 52. 3-1, Gonçalo Paciência, 79 (grande penalidade).

Equipas:

FC Porto B: Gudiño, Víctor Garcia, Igor Lichnovsky, Leander Siemann, David Bruno, Francisco Ramos, Leandro Silva, Pavlovski (Tomás Podstawski, 61), Frédéric, Gonçalo Paciência (Roniel, 85) e Kayembe (André Silva, 72).

Suplentes: Kadú, André Silva, Graça, Tomás Podstawski, Roniel, Pité e Djim).

Treinador: Luís Castro.

Marítimo B: Rui Vieira, Armando, Cristiano, Bernardo Lopes, Luís Olim, Pana (Aldair Neto, 62), Diney, Carlos Daniel (Ibrahim, 73), Marcos Barbeiro, Filipe Oliveira (Gonçalo, 39) e Fábio Abreu.

Suplentes: Wellington, Ibrahim, Touré, Kukula, Aldair Neto, Gonçalo e Ricardo Fernandes).

Treinador: Filipe Neto.

Árbitro: Tiago Antunes (Coimbra).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pana (16), Igor Lichnovsky (24 e 25), Leandro Silva (56), Gonçalo Paciência (61), Diney (78), Francisco Ramos (88) e Frédéric (90+2). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Igor Lichnovsky (25). Cartão vermelho direto para Luís Olim (34).

Assistência: 258 espectadores.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de 2ª Liga Notícias
Notícias Mais Vistas