Record

FC Porto B-Olhanense: 2-1: Dragões quase sempre superiores

Golos surgiram todos na segunda parte

Porto B, Fede Varela, Galeno
Porto B, Fede Varela, Galeno • Foto: Manuel Araújo
O FC Porto B recebeu e venceu esta quarta-feira o Olhanense por 2-1, na quarta jornada da 2ª Liga, com golos apontados por Fede Varela e Galeno, para os dragões, e Coubronne, para os visitantes. Os três golos da partida surgiram na segunda parte e todos com 'carimbo' internacional: o médio uruguaio Varela inaugurou o marcador aos 48 minutos, seguindo-se o brasileiro Galeno, aos 72, e, a três minutos do apito final, o francês Coubronne reduziu para os forasteiros.

Foram precisos esperar 24 minutos para que surgisse o primeiro remate do FC Porto B, devido às más decisões do ataque portista no último terço do campo e do bloco baixo e coeso que o Olhanense apresentou.

A equipa algarvia impôs um ritmo alto durante os primeiros minutos da partida, tentando explorar os contra-ataques, mas acabou por perder o 'gás' a partir da meia hora de jogo, o que permitiu ao adversário uma fácil aproximação à sua área.

Os 'bês' tiveram dois lances de perigo na primeira parte e ambos protagonizados por cruzamentos de Rúben Macedo, a figura mais irreverente da primeira parte, sendo que, num deles, Rui Pedro falhou a emenda e, no outro, Galeno cabeceou por cima da barra.

No regresso dos balneários, destaque para a introdução de Rui Moreira para o lugar do 'tocado' Chidozie e também para o golo marcado por Fede Varela, aos 48 minutos, num remate colocado à entrada da área, depois de tirar um defesa do caminho.

Apenas quatro minutos depois, os 'dragões' voltaram a criar perigo num livre de Rúben Macedo a encontrar a cabeça do recém-entrado Rui Moreira, que rematou à trave.

A resposta do Olhanense surgiu aos 57 minutos, e também num cabeceamento de Vieira, que saiu por cima da baliza portista.

Aos 72 minutos, Galeno proporcionou o momento da partida, ao marcar um 'golaço', num remate forte e colocado no ângulo superior da baliza de Léo, que não teve hipóteses de defender o esférico.

O Olhanense estava perdido ofensivamente e desconcentrado defensivamente. Porém, aos 87 minutos, numa bola perdida na área dos 'dragões', o defesa Coubronne fez de avançado e atirou rasteiro para o fundo da baliza de João Costa, que pouco trabalho teve durante a partida.

Jogo no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto B - Olhanense: 2-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Fede Varela, aos 48 minutos.

2-0, Galeno, 72.

2-1, Coubronne, 87.

- FC Porto B: João Costa, Fernando Fonseca, Verdasca, Chidozie (Rui Moreira, 46), Luís Mata, Tomás Podstawski, Graça, Fede Varela, Galeno (Sérgio Ribeiro, 78), Rúben Macedo (Cláudio, 69) e Rui Pedro

(Suplentes: Mbaye, Rodrigo, Rui Moreira, Cláudio, Sérgio Ribeiro, Rui Pires e Tony Djim).

Treinador: Luís Castro.

- Olhanense: Léo, Leyzller (Vieira, 54), Coubronne, Redolfi, Tiago Duque, Virga, Marinheiro (Tiago Barros, 50), Gerevini, Jorman (Aldair, 69), Galassi e Gonzalez.

(Suplentes: Filipe Ferreira, Edgar Abreu, Vieira, Aldair, João Oliveira, Carlos e Tiago Barros).

Treinador: Cristiano Bacci.

Árbitro: Carlos Macedo (Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Verdasca (88) e Aldair (90).

Assistência: 668 espetadores.
Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas