FC Porto B-Penafiel, 3-1: Dragões vencem pela primeira vez

Equipa da casa teve de operar reviravolta

• Foto: Hugo Monteiro

O FC Porto B obteve este sábado a sua primeira vitória na 2.ª Liga portuguesa, ao receber e vencer o Penafiel, por 3-1, em jogo da terceira jornada. Os penafidelenses, que vinham de dois empates, adiantaram-se no marcador, numa grande penalidade convertida por Diouf (nove minutos), tendo os portistas empatado ainda na primeira parte, por Galeno, e ampliado a sua vantagem depois do intervalo, com golos de Fede Varela (47) e André Pereira, já nos descontos.

Os visitantes foram uma equipa personalizada e marcaram cedo, beneficiando de um penálti cometido pelo avançado André Pereira e convertido pelo defesa-central Diouf.

O FC Porto B reagiu rapidamente, Diogo Dalot ameaçou marcar, mas Ivo negou-lhe o golo com uma grande defesa (10) e Galeno marcou mesmo, após uma arrancada imparável culminada com um remate colocado (14).

Com um esquema tático de três defesas-centrais, que lhes permitiam libertar os laterais para dar profundidade ao ataque, os dragões, contudo, sentiram dificuldades para impor o seu jogo e conter os ataques adversários pelos flancos.

A segunda parte começou com um lance muito contestado pelos visitantes, cuja defesa hesitou pensando que tinha sido assinalado fora de jogo a um atacante portista, tendo Fede Varela aproveitado para fazer o 2-1.

Depois disso, o Penafiel perdeu o guarda-redes Ivo, por lesão, correu atrás da igualdade, pressionou, perdeu também o médio Romeu Ribeiro, que saiu com queixas na zona nasal, e, aos 68 minutos, podia ter empatado, num cabeceamento frontal de Ludovic, que Diogo Costa defendeu por instinto.

O FC Porto resistiu, com Diogo Costa a dar muita confiança, e o Penafiel mostrou-se perdulário e, já numa fase de tudo ou nada e com a equipa desorganizada, pagou caro um erro a meio-campo e sofreu o terceiro golo, o mais fácil, pois Tiago Rocha tentou, em vão, substituir a sua defesa e deixou a baliza à mercê de André Pereira.

Jogo no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia

FC Porto B - Penafiel, 3-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1, Diouf, 09 minutos (grande penalidade).

1-1, Galeno, 14.

2-1, Fede Varela, 47.

3-1, André Pereira, 90+4.

- FC Porto B: Diogo Costa, Diogo Dalot, Jorge, Bidi, Luís Mata, Rui Pires, Fede Varela (Bruno Costa, 84), Rui Moreira, Galeno (Madi, 77), Luizão e André Pereira.

(Suplentes: Ricardo Silva, Diogo Queirós, Dinghao, Madi, Ruben Macedo, Bruno Costa e Musa Yahaya).

Treinador: António Folha.

- Penafiel: Ivo (Tiago Rocha, 50), Kalindi, João Paulo, Diouf, José Gomes, Romeu Ribeiro (Tiago 58), Rafa Sousa, Ludovic, Caetano, Gustavo (Fábio Abreu, 70) e Fábio Fortes.

(Suplentes: José Costa, Dias, Tiago, Fábio Abreu, Danilo, Luís Pedro e Vasco Braga).

Treinador: António da Conceição.

Árbitro: Fábio Piló (Associação de Futebol de Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rafa Sousa (40), Jorge (41), Caetano (47), Fábio Fortes (49), Rui Pires (56), Luís Mata (84), João Paulo (87), Bidi (90+1) e Ludovic (90+5).

Assistência: 490 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.