Record

FC Porto B-Portimonense, 1-2: Carvalhas decidiu

golo da vitória surgiu nos momentos finais

O Portimonense estreou-se este domingo na II liga 2015/16 com uma vitória fora frente ao FC Porto B, por 2-1, com um golo decisivo de André Carvalhas já nos descontos.

André Carvalhas voltou a ser herói. Na época passada, foi ele o autor do golo, de livre direto, que deu ao Tondela a promoção na última jornada da II Liga e hoje, de cabeça, desempatou o jogo e deu três pontos merecidos à equipa algarvia na primeira ronda.

Numa tarde de muito calor, o Portimonense foi a melhor equipa. Teve mais ocasiões de golo do que os portistas, mostrou melhor futebol e surgiu confiante e, certamente, motivada por se ter qualificado para fase seguinte da Taça da Liga ao bater o Desportivo das Aves (3-0).

Com uma equipa muito jovem, o FC Porto B beneficiou da primeira situação de golo aos 08 minutos, num lance em que defesa visitante facilitou à entrada da sua área. André Silva aproveitou e rematou, de pronto, mas fraco e para fora.

O Portimonense, comandado por André Carvalhas, respondeu aos 14 minutos. André Carvalhas serviu Pires, este rematou e Chidozie realizou um corte providencial, evitando que a bola seguisse para baliza de Gudiño.

Os golos chegaram depois do intervalo. O Portimonense adiantou-se com um grande golo de Fabrício, de livre direto, cobrado com um remate fortíssimo e colocado.

O conjunto algarvio justificou a vantagem, ameaçou depois fazer o 2-0 (69, 77 e 80), mas falhou na finalização e desse modo manteve em aberto o resultado.

O empate portista surgiu aos 85 e de grande penalidade, por alegada falta cometida por Marcel sobre André Silva. O mesmo André Silva encarregou-se da marcação da falta e estabeleceu uma igualdade que foi um castigo para o Portimonense, que teve varias ocasiões para 'matar' o jogo e desperdiçou-as.

Já com pouco tempo pela frente, o Portimonense lançou-se ao assalto da baliza portista e André Ferreira falhou o 1-2.

Depois de Mikel ter visto o segundo cartão amarelo, deixando o FC Porto reduzido a 10 aos 89 minutos, André Carvalhas aproveitou um belo cruzamento de Ricardo Pessoa e, de cabeça, fez o segundo golo para os algarvios, que venceram e entraram assim com o pé direito na II Liga.

Jogo no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto B - Portimonense, 1-2.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Fabrício, 59 minutos.

1-1, André Silva, 85 (grande penalidade).

1-2, André Carvalhas, 90+2.

Equipas:

- FC Porto B: Gudiño, Victor Garcia, Verdasca (Cláudio, 81), Chidozie, Rafa, Mikel, Rui Moreira (Leonardo, 55), Francisco Ramos, Graça, Ruben Macedo (Pité, 70) e André Silva.

(Suplentes: Caio, Pité, Rodrigo, Leonardo, Omar, Cláudio e Sérgio).

Treinador: Luís Castro.

- Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Marcel, Mamadu, Ewerton, Dener, André Carvalhas (Ferreira, 90+4), Fernandinho (Ryuki, 66), Fabrício e Pires (André Ferreira, 82).

(Suplentes: Carlos Henrique, Ryuki, Chace, Alfredo, Buba, André Ferreira e Ferreira).

Treinador: José Augusto.

Árbitro: André Moreira (Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mikel (75 e 89) e Marcel (85). Cartão vermelho para Mikel (89).

Assistência: 689 espectadores.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M