Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

FC Porto B-Sp Braga B, 0-4: Goleada afasta zona de despromoção

Minhotos regressam aos triunfos e somam sexto jogo consecutivo sem perder

Trincão marcou 4-0
• Foto: Simão Freitas
O Sporting Braga B goleou este domingo sem dificuldade o FC Porto B por 4-0 em jogo da 36.ª jornada da 2.ª Liga, conseguindo assim afastar-se dos lugares de despromoção.

Três golos que surgiram de bolas paradas (dois deles de grande penalidade) e um chapéu ao guarda-redes portista ditaram as contas finais do encontro entre os dragões e os minhotos.

Com esta vitória, o Sporting Braga B regressa às vitórias depois de um empate, na última jornada, frente à Académica (1-1), e soma o sexto jogo consecutivo sem perder. O FC Porto contabiliza a terceira derrota consecutiva, mantendo, ainda assim, a oitava posição.

O Sporting Braga B entrou forte na partida, perante um FC Porto B apático e sem qualquer capacidade de resposta e organização.

O primeiro golo surgiu logo aos 10 minutos após a marcação de um livre do lado direito. A bola entrou na área e Dinis Almeida, de cabeça, surpreendeu Mbaye.

Mesmo a perder, os dragões mantiveram a postura desorganizada e sem reação, não criando, por isso, qualquer perigo à baliza de Tiago Almeida.

A equipa de Braga, por outro lado, manteve a atitude e, ainda antes do intervalo, voltou a marcar.

O árbitro assinalou grande penalidade após uma falta de Inácio sobre Trincão dentro da área portista. Didi foi chamado a converter e não desperdiçou a oportunidade de aumentar a vantagem.

Para a segunda parte, e quando se esperava uma reação da equipa liderada por António Folha, manteve-se a supremacia do Sporting Braga B.

O FC Porto B manteve-se apagado e isso permitiu aos jogadores de Wender Said subir ainda mais no terreno e aumentar ainda mais a vantagem.

Por intermédio de nova grande penalidade, Luther Singh fez o terceiro dos visitantes.

A fechar a contagem, Trincão, com um excelente pormenor técnico, picou a bola por cima do guarda-redes Mbaye e fez o quarto golo do Sporting Braga B.

Jogo disputado no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto B-Sporting Braga B, 0-4

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores: 0-1, Dinis Almeida, 10 minutos; 0-2, Didi 23' penálti; 0-3, Luther Singh, 54' penálti; 0-4, Trincão 72'.

FC Porto B: Mbaye, Inácio, Bidi (Madi Queta, 69), Rui Pires, João Cardoso, (Moreto, 57) Bruno Costa, Luís Mata, Rui Moreira, Danúbio Ribeiro (Chidera, 57), Chikhaoui e Djim.

Treinador: António Folha.

Sporting Braga B: Tiago Almeida, Sílvio, Lucas, Dinis, Pedro Amador (Simão, 72), Miguel Crespo (Muric, 84), Didi, Ryller (Afonso Caetano, 79), Trincão, Luther Singh, Jonata Bastos.

Treinador: Wender Said.

Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Sílvio (6), Lucas (18), Inácio (22), Ryller (45), Simão (81).

Assistência: Cerca de 1000 espetadores.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M