Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Os dragões alcançaram a sua terceira vitória na prova e têm agora 15 pontos...
O central Zé António marcou este sábado o golo da vitória (1-0) do FC Porto B na receção ao Trofense, equipa que falhou uma grande penalidade no final deste jogo da 14ª jornada da 2.ª Liga.
O encontro teve três grandes protagonistas: Zé António, pelo golo anotado, Gomis, por não ter concretizado a grande penalidade nos instantes finais, e o guarda-redes Stefanovic, por ter defendido o respetivo castigo máximo.
O Trofense apresentou-se neste encontro com muitas cautelas defensivas e as linhas muito juntas, numa clara tentativa de bloquear as veleidades atacantes do seu opositor. Perante um adversário fechado, o FC Porto B sentiu muitas dificuldades para se aproximar da baliza de Marco Gonçalves, mas, ainda assim, foi a equipa que mais atacou. Contudo, foi o Trofense que esteve perto de marcar pela primeira vez e na mesma jogada, por Leandro e João Amorim (32').
Na segunda parte, o FC Porto B dominou e pressionou muito, ao passo que o Trofense quase não deu trabalho a Stefanovic e raramente conseguiu sair para o ataque. Num dos vários livres que os portistas tiveram a seu favor, Sérgio Oliveira cruzou e Zé António respondeu com um remate de cabeça certeiro, fazendo o 1-0 para a sua equipa.
Gomis teve tudo para, pelo menos, dar o empate à sua equipa, mas tudo lhe saiu mal. Aos 80 minutos, desperdiçou, à boca da baliza portista, uma grande ocasião de golo. Mas não era tudo. Na sequência de um lance confuso na área azul e branca, o árbitro marcou uma grande penalidade a favor do Trofense, Gomis encarregou-se da sua conversão e voltou a ser infeliz, pois Stefanovic adivinhou o lado e defendeu.
O FC Porto alcançou assim a sua terceira vitória na prova, segunda em sua casa, e tem agora 15 pontos, contra 14 da equipa orientada pelo professor Neca.
Jogo no Estádio Municipal Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.
FC Porto B-Trofense, 1-0
Marcador: 1-0, Zé António, 70 minutos.
- FC Porto B: Stefanovic, David, Tiago Ferreira, Zé António, M' Bola, Sérgio Oliveira, Pedro Moreira, Tozé (Edú, 66'), Fábio Martins (Mikel, 87'), Sebá e Vion (Dellatorre, 81').
Suplentes: Elói, Mikel, Edú, Dellatorre, Diogo Mateus, Anderson e Frederic.
Treinador: Rui Gomes.
- Trofense: Marco Gonçalves, Tiago Lopes, Luiz Alberto, Herbert Santos, Matheus, Edson (Moisés, 46), Tiago, João Amorim (Edu, 71'), Leandro (Semedo, 83'), Paulinho e Gomis.
Suplentes: Ricardo, Edu, Semedo, Moreira, Moisés, Aires e Rateira.
Treinador: Neca. Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Edson (41'), Fábio Martins (44') e Zé António (90'+2).
Assistência: 257 espetadores.
Juízes de Aveiro e Porto estarão em jogos deste fim de semana do futebol profissional
Treinador do Ac. Viseu debruçou-se sobre o encontro da 25ª jornada ser disputado à porta fechada, por sanção aos flavienses
Gençlerbirligi terá de pagar 3,5 milhões para garantir o guarda-redes a título definitivo
Extremo do Ac. Viseu voltou a dar a vitória aos beirões diante do líder Marítimo
Fabiano Flora teve de arranjar uma alternativa depois do cancelamento do seu voo na manhã desta segunda-feira
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Treinador do Al Rayyan diz ser "um desafio manter a calma": "Estamos expostos a tudo e não controlamos nada"
Eduardo Coudet é o novo treinador dos milionários