FC Porto B-U. Madeira, 0-0: Equilíbrio ditou o nulo

Encontro nem sempre bem jogado

• Foto: Amândia Queirós

O FC Porto B e o União da Madeira proporcionaram este domingo um empate sem golos em jogo da 10.ª jornada da 2.ª Liga, intenso, mas nem sempre bem jogado.

No Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia, encontraram-se duas equipas igualdadas a meio da tabela e esse equilíbrio foi notório ao longo da partida.

Durante a primeira parte, assistiu-se a um duelo intenso a meio-campo, em que o FC Porto B falhou muitos passes e revelou também alguma falta de agressividade, contrastando com a equipa madeirense, que, além de agressiva, defendeu de forma organizada, mas apresentou algumas falhas na construção de jogo.

Aos 20 minutos, Areias aproveitou um passe defeituoso da defesa madeirense e já dentro da área atirou forte, mas ao lado da baliza.

Sete minutos depois, na conclusão de um lance de contra-ataque do União, Gian Martins rematou de fora da área para uma defesa apertada de João Costa.

Aos 44 minutos, o FC Porto produziu o melhor lance da primeira parte, pelo corredor esquerdo, com Kayembe a cruza rasteiro para a entrada da área, onde apareceu Graça a rematar por cima da trave.

Na segunda parte, aos 60 minutos, num contra-ataque do FC Porto pela esquerda, Areias desmarcou Galeno para um remate em desequilíbrio à figura do guarda-redes.

O primeiro sinal de perigo dos visitantes neste período aconteceu ao minuto 71. Na sequência de livre de Breitner, descaído para a esquerda, João Costa fez uma defesa apertada e incompleta e foi Chidozie a impedir o golo dos visitantes em cima da linha de baliza, desviando a recarga.

Cinco minutos mais tarde, os dragões responderam com um cruzamento de Inácio e um cabeceamento de Chikhaoui muito perto do poste.

Aos 87 minutos, João Costa evitou a derrota do FC Porto B, ao fazer uma enorme defesa a um remate à meia-volta de Breitner, depois de um cruzamento rasteiro de Tiago Moreira.

Já ao cair do pano, aos 90+3 minutos, Fede Varela dispôs de uma grande ocasião para dar a vitória aos 'azuis e brancos', mas o remate dentro da área saiu muito por cima da baliza de Tony.

Jogo no Estádio Dr. Jorge Sampaio.

FC Porto B: João Costa, Fernando Fonseca, Chidozie, Verdasca, Inácio, Omar Govea, Graça (Fede Varela, 70), Rui Pires, Ruben Macedo (Galeno, 57), Areias e Kayembe (Chikhaoui, 62).
Suplentes: Diogo Costa, Chikhaoui, Rui Pedro, Rui Moreira, Fede Varela, Sérgio Ribeiro e Galeno.
Treinador: Luís Castro.

União da Madeira: Tony, Tiago Moreira, Jaime Simões, Tiago Ferreira, Rúben Lima, Gian Martins, Ryan Ramos, Breitner, Nuno Viveiros (Rodrigo Henrique, 63), Hugo Firmino (Talles, 63) e Rafael Porcellis (Nsor, 82).
Suplentes: Nilson, Alef Nunes, Talles, Carlos Manuel, Nsor, Marco Túlio e Rodrigo Henrique.
Treinador: Filó.

Árbitro: Miguel Libório (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Porcellis (79), Breitner (82).

Assistência: 450 espetadores.

Consulte os resultados e classificação aqui

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.