FC Porto B-V. Guimarães B, 3-0: Segunda parte decidiu

O avançado André Silva bisou na partida

FC Porto B-V. Guimarães B, 3-0: Segunda parte decidiu
FC Porto B-V. Guimarães B, 3-0: Segunda parte decidiu • Foto: manuel araújo

O FC Porto B venceu este domingo em casa o V. Guimarães B por 3-0, com dois golos de André Silva e um de Rafa, em jogo da 21.ª jornada da 2.ª Liga.

Numa das três partidas da jornada entre equipas B, o FC Porto inverteu a tendência de sofrer golos, dado que tinha sofrido 12 em sete jogos, e elevou para cinco derrotas consecutivas o registo negativo do V. Guimarães B. Os golos só surgiram na segunda parte, por Rafa, 58 minutos, e André Silva, aos 66 e 83, depois de, na primeira, o guarda-redes dos 'dragões' ter estado em evidência.

Os portistas entraram fortes, a pressionarem a formação vimaranense, e o primeiro remate à baliza defendida por Oliveira surgiu por Francisco Ramos, aos cinco minutos, na sequência de uma jogada de insistência, mas que saiu ao lado do poste esquerdo. Apesar de chamar a si o controlo do jogo, embora nem sempre com acerto, o FC Porto B surgiu pouco acutilante nos últimos metros de terreno e exemplo disso foi a assistência inconsequente de André Silva, aos 17 minutos, na área dos visitantes, onde não surgiu nenhum colega para rematar à baliza.

O Vitória de Guimarães B, mais atrevido com o decorrer do jogo, sacudiu a pressão do FC Porto B e criou duas oportunidades de golo separadas por cinco minutos, aos 22 e 27, resolvidas com intervenções de dificuldade elevada pelo guarda-redes Ricardo. Aos 22 minutos, Isaac entrou na área dos 'dragões' e viu Ricardo negar-lhe o golo com uma saída arrojada, após o que Diego Carlos limpou o lance na linha de baliza, e aos 27 foi a vez do guarda-redes portista negar o golo a Vigário, depois de uma primeira tentativa de Vieira.

O FC Porto B reagiu através de um remate de longe de Pité, aos 34 minutos, mas por cima da baliza vimaranense, e aos 39 foi a vez de Igor Lichnovsky rematar contra o guarda-redes Oliveira, na sequência de um canto, levando os adeptos a gritar erradamente golo. A exemplo da primeira parte, o FC Porto B voltou a entrar forte e dispôs de uma série de oportunidades para incomodar Oliveira, a primeira das quais por André Silva, aos 47 minutos, num desvio, mas sem direção, a um cruzamento de Victor Garcia. O FC Porto B viu a sua postura ofensiva recompensada aos 58 minutos, com a obtenção do primeiro golo por Rafa, através de um pontapé cruzado desferido já dentro da área do Vitória de Guimarães B. Aos 66 minutos, lançado por Francisco Ramos, André Silva elevou para 2-0, com um remate forte na passada à saída do guarda-redes Oliveira, que teve o condão de conferir alguma tranquilidade ao jogo dos 'dragões'.

O Vitória de Guimarães B procurou ainda inverter a tendência de jogo e pelo menos reduzir a desvantagem no marcador, o que esteve perto de conseguir por Gilberto, aos 80, mas o remate saiu à figura de Ricardo. O FC Porto elevou a vantagem para 3-0 por André Silva, aos 83 minutos, que 'bisou' no encontro com um remate a fugir ao guarda-redes Oliveira, na sequência de uma assistência de Pavloski, que tinha entrado no jogo há um minuto.

Jogo no Estádio Municipal Jorge Sampaio, em Pedroso.

FC Porto B - V. Guimarães B, 3-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores: 1-0, Rafa, 58 minutos. 2-0, André Silva, 66'. 3-0, André Silva, 83'.

Equipas:

FC Porto B: Ricardo, Victor Garcia, Igor Lichnovsky, Diego Carlos (Leandro Silva, 57'), Rafa, Tomás Podstawski, Francisco Ramos (Pavloski, 82'), Ivo, Frederic, Pité (Leander Siemann, 66') e André Silva.

Suplentes: Kadú, David Bruno, Graça, Leander Siemann, Pavloski, Leandro Silva e Djim.

Treinador: Luís Castro.

V. Guimarães B: Oliveira, Arrondel, Lima Pereira, Gilberto, Chammam, João Pedro, Vieira (Júnior, 89'), Helinho, Vigário (Cláudio, 70'), Xande Silva (Filip, 80') e Isaac.

Suplentes: Silva, Cláudio, Amorim, Campos, Júnior, Marques e Filip.

Treinador: Armando Evangelista.

Árbitro: João Pinto (Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Xande Silva (21'), Francisco Ramos (23'), João Pedro (75') e Gilberto (87').

Assistência: 580 espectadores.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas