FC Porto B-Varzim, 1-1: Dragões desperdiçam penálti aos 90'

Paulo Vítor defendeu remate de Francisco Ramos

• Foto: Manuel Araújo

O FC Porto B e o Varzim empataram esta quarta-feira 1-1, na 15.ª jornada da II Liga, num encontro marcado pelo regresso de Francisco Ramos, que desperdiçou um penálti aos 90 minutos.

Na estreia oficial de Ferreirinha Tavares como novo treinador dos 'dragões', o regresso do médio olímpico português poderia ter tido um desfecho mais feliz, caso o 'capitão' dos 'bês' tivesse convertido a penalidade em cima do apito final, tendo o guarda-redes Paulo Vítor segurado um empate justo para os poveiros.

Os golos da partida surgiram na segunda parte, primeiro por Rúben Macedo aos 60 minutos e depois por intermédio de Rui Costa, sete minutos mais tarde, num encontro marcado pela falta de eficácia do Varzim.

Aos 20 minutos da partida o Varzim começou a dar sinais de perigo, primeiro num cabeceamento de Delmiro por cima da trave e, no minuto seguinte, num remate de Estrela que obriga João Costa a defender para canto.

Os poveiros continuaram a pressionar a equipa da casa e, aos 27 minutos, Keaton desperdiça uma grande oportunidade de golo, ao aproveitar a recarga de um remate de Rui Costa para, na zona de penalti, rematar enrolado e ao lado.

À passagem da meia hora de jogo surgiu o primeiro lance de algum perigo para os 'dragões', com Francisco Ramos a atirar à malha da baliza, depois de uma combinação com Kayembe.

Três minutos depois foi a vez de Rui Pedro quase fazer o primeiro golo da partida, ao aproveitar o desvio de Nelson Agra a um cruzamento de Fernando Fonseca, atirando à queima-roupa contra o guarda-redes Paulo Vítor, que vê a bola passar muito perto da linha de baliza, mas acabando por não a transpor.

Aos 43 minutos o Varzim respondeu através de um remate de Jean que obrigou João Costa a uma defesa difícil e, já em cima do apito para intervalo, Rui Costa desperdiçou a maior oportunidade do encontro até então, aparecendo isolado na grande área, mas a permitir uma defesa do guardião com os pés.

O primeiro golo do encontro surgiu após uma combinação entre Mata e Rúben Macedo, na qual Mata entrou na área e cruzou atrasado para o remate certeiro do avançado, que Paulo Vítor ainda defendeu, mas não impediu de entrar.

O empate do Varzim acontece sete minutos depois, apontado por Rui Costa, que depois de uma tabela com Renna, apareceu novamente na cara de João Costa, mas desta vez não desperdiçou.

Aos 77 minutos, o recém-entrado Galeno esteve muito perto de devolver a vantagem aos 'dragões', ao rematar, ao segundo poste, para defesa atenta de Paulo Vítor.

Dez minutos mais tarde, o autor do golo poveiro dispôs de uma soberana oportunidade para sair de Pedroso com três pontos mas, em frente à baliza portista, desfere um remate muito alto.

Aos 90 minutos, Nélson Agra cometeu uma falta sobre Galeno dentro da área e, chamado a marcar, Francisco Ramos atirou para uma grande defesa de Paulo Vítor.

Jogo no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Pedroso, Vila Nova de Gaia.

FC Porto B - Varzim, 1-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Rúben Macedo, 60 minutos.

1-1, Rui Costa, 67.

Equipas:

- FC Porto B: João Costa, Fernando Fonseca, Chidozie, Palmer-Brown, Luís Mata, Omar Govea, Francisco Ramos, Fede Varela (Graça, 71), Kayembe, Rui Pedro (Raúl, 64) e Rúben Macedo (Galeno, 77).

(Suplentes: Gudiño, Rodrigo, Areias, Graça, Raúl, Verdasca e Galeno.)

Treinador: Ferreirinha Tavares.

- Varzim: Paulo Vítor, Jean, Sandro, Nelson Agra, Delmiro, Keaton (Villagrán, 87), Estrela, Leonel Olímpio, Diego Barcelos (Nelsinho, 75), Renna (Eder, 79) e Rui Costa.

(Suplentes: Paulo Cunha, Nelsinho, Romário, Neta, Villagrán, Pedro Santos e Eder.)

Treinador: João Eusébio.

Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Chidozie (48), Leonel Olímpio (53) e Nelson Agra (90).

Assistência: 377 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.