FC Porto B vence (2-0) em Viseu com bis de Vitinha

Dragões interrompem série de cinco jogos sem ganhar

• Foto: Liga Portugal

O FC Porto B venceu esta quarta-feira na visita ao Ac. Viseu por 2-0, na 8ª jornada da 2ª Liga, interrompendo uma série de seis jogos sem vencer e impondo a sua derrota consecutiva aos viseenses. No Estádio do Fontelo, Vitinha foi a figura do encontro, ao marcar os dois golos da partida, o primeiro aos 40 minutos, num remate cruzado a bater Janota, e o segundo, de penálti, aos 90+3'.

A primeira parte foi de maior domínio dos dragões, que criaram algumas boas situações de golo, a primeira num remate de Sérgio Oliveira, aos oito minutos, que obrigou Ricardo Janota a uma defesa difícil. O médio portista lesionou-se e foi substituído aos 24 minutos. Marius, aos 43 minutos, também teve uma boa ocasião, mas Janota voltou a defender, já depois de Vitinha ter inaugurado o marcador.

O segundo tempo foi diferente, com o Académico de Viseu mais perigoso, e a criar boas oportunidades para empatar, mas faltou eficácia frente a Ricardo Silva. Aos 50 minutos, Latyr, solto na área, rematou de primeira, mas ao lado. Luisinho não fez melhor aos 60', e Facundo aos 85', depois de um bom trabalho na área, rematou ao lado. Aos 90+3' minutos, o FC Porto B chegou ao 2-0, com Vitinha a marcar de penálti, depois de uma falta de Steven Pereira sobre Madi Queta.

Com a derrota, o Ac. Viseu mantém o sexto lugar, com 12 pontos, enquanto o FC Porto B subiu ao 11º, com 10.

Jogo disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu

Ac. Viseu-FC Porto B, 0-2

Ao intervalo:
0-1

Marcadores:

0-1, Vitinha, 40'
0-2, Vitinha, 90+3'

Equipas:

- Ac. Viseu: Ricardo Janota, Tiago Almeida, Steven Pereira, Mathaus, Lucas (Bruninho, 83'), Fernando Ferreira (Johnatan, 78'), Zimbabwe, Latyr, Luisinho, Jean Patric e Facundo Batista.

Suplentes:
Ricardo Fernandes, João Oliveira, Edgar Abreu, Bruninho, Johnatan, Bruno Loureiro e Filipe.

Treinador: Rui Borges.

- FC Porto B: Ricardo Silva, Tomás Esteves (Musa Yahaya, 62'), Pedro Justino, Nahuel, Luís Mata, Sérgio Oliveira (Fábio Vieira, 24'), Ndiaye, Vitinha, Madi Queta (Djin, 90+4'), Afonso Sousa e Marius.

Suplentes: Francisco Meixedo, Fábio Vieira, Diego Landia, João Mário, Boris Enow, Tony Djim e Musa Yahaya).

Treinador: Rui Barros. 

Árbitro: João Gonçalves (Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Afonso Sousa (45'), Madi Queta (58'), Johnatan (78') e Steven Pereira (90+2').

Assistência: cerca de 300 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.