FC Porto B-Vilafranquense, 1-1: Dragão travado por penálti aos 90'+6

Dragões empataram a um golo diante da formação ribatejana

O FC Porto B cedeu este domingo um empate a um golo na receção ao Vilafranquense, que marcou já nos descontos de um jogo da sétima jornada da Segunda Liga marcado pela pouquíssima criatividade.

Os dragões adiantaram-se no marcador com um golo de Marius, aos 64 minutos, mas a equipa visitante conseguiu empatar graças a um penálti apontado por Wilson, aos 90'+6.

Os golos só surgiram depois de uma primeira parte muito fraca, na qual o FC Porto B registou mais posse de bola e mais dois remates (oito contra seis), mas faltou sempre a ambos a eficácia final.

Aos 28 minutos, com um pontapé de bicicleta, Marius chegou a quebrar o marasmo do jogo e podia ter marcado, mas o golo foi anulado pelo juiz da partida, Fábio Melo, que considerou que o lance foi antecedido de falta.

O Vilafranquense, necessitado de pontos e muito nervoso, só respondeu com um remate de Silas, que saiu por cima, aos 43 minutos.

Na segunda parte, Vítor Ferreira tentou o golo com um remate forte que o guardião brasileiro visitante encaixou sem dificuldade (51 minutos) e Marius atirou ao lado da baliza de Maringá (60').

Mas, aos 64 minutos, a formação B do FC Porto acabou mesmo por conseguir inaugurar o marcador, com um golo de Marius, que rematou rasteiro, mas colocado, após passe de Boris Enow.

A equipa de Vila Franca de Xira tentou responder e Filipe Moreira refrescou o ataque, ao lançar Wilson para a frente e Marco Grilo para a lateral direita, colocando-o a jogar em profundidade, e quase conseguia empatar com um remate de João Vieira que tirou tinta ao um dos postes da baliza portista.

A cinco minutos do fim, Silas encheu o pé e estourou para a frente de fora da área, mas a bola passou pouco por cima do travessão da baliza azul e branca, e, já seis minutos depois dos 90', Wilson concretizar o empate, de grande penalidade, a castigar falta do guardião portista sobre Dénis Martins.

Jogo no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto B - Vilafranquense, 1-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Marius, 64 minutos
1-1, Wilson, 90'+6 (penálti)

Equipas:

- FC Porto B: Mouhamed Mbaye, Musa Yahaya, Nahuel Ferraresi, Gonçalo Brandão (Pedro Justiniano, 77), Luís Mata, João Mário (Ángel Torres, 56), Boris Enow (Afonso Sousa, 60), Mor Ndiaye, Vítor Ferreira, Marius e Madi Queta.

Suplentes: Ricardo Silva, Pedro Justiniano, Tiago Lopes, Afonso Sousa, Fábio Vieira Tony Djim e Ángel Torres.

Treinador: Rui Barros.

Vilafranquense: Maringá, Filipe Brigues (Wilson, 69), Dénis Martins, Kassio Fernandes (Alan Bidi, 78), China, Ulisses Oliveira, Diogo Izata, Pepo (Marco Grilo, 69), Filipe Oliveira, Onyekachi Silas e João Vieira.

Suplentes: Rodrigo Josviaki, Polidoro, Alan Bidi, Marco Grilo, Leandro Souza, Gustavo Tocantins e Wilson.

Treinador: Filipe Moreira.

Árbitro: Fábio Melo (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mor Ndiaye (39), Nahuel Ferraresi (45+2), Kassio Fernandes (45+2), Boris Enow (50), Marius (79), Filipe Oliveira (89), Ángel Torres (90+1), Bibi (90+3) e Mouhamed Mbaye (90+5).

Assistência: 267 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.