Record

FC Porto-Portimonense, 2-0: Dragões tiram algarvios da liderança

tozé e ricardo marcaram os golos

FC Porto-Portimonense, 2-0: Dragões tiram algarvios da liderança
FC Porto-Portimonense, 2-0: Dragões tiram algarvios da liderança

O FC Porto B desalojou este domingo o Portimonense da liderança da 2.ª Liga, ao receber e vencer os algarvios por 2-0, em encontro da 24.ª jornada, com golos de Tozé (41 minutos) e Ricardo (49).

Os portistas foram mais fortes e fizeram por merecer o triunfo, em especial pela sua produção durante os primeiros 45 minutos, que os coloca no segundo posto (44 pontos), à frente do conjunto de Portimão (43), também ultrapassado pelo Moreirense (45).

Os portistas começaram muito bem, dominaram, impuseram um ritmo elevado e, nos primeiros 20 minutos, criaram três situações de muito perigo (4', 18' e 19'), que só não deram golo porque o guarda-redes Ricardo Ferreira se opôs com boas intervenções.

O Portimonense sentiu muitas dificuldades ante um FC Poto mandão, dinâmico e que controlou sempre o meio campo, graças ao trabalho acertado de Mikel e Pedro Moreira. No ataque, Luís Castro apostou em Gonçalo Paciência, filho do agora treinador Domingos Paciência, e o jogador deixou bons sinais, sobretudo através do seu jogo de cabeça.

Com muitas baixas por lesão (Márcio Ramos, Fabrício, Moreno e Zambujo), o Portimonense teve a sua primeira ocasião de golo aos 40 minutos, por Ricardo Alves, que, em posição frontal à baliza contrária, cabeceou para as mãos de Kadú.

O primeiro golo portista surgiu no minuto seguinte, de livre direito e por Tozé, um especialista, que remate forte, colocado e, neste caso, sem defesa para Ricardo Ferreira.

O Portimonense apresentou-se na segunda parte disposto a lutar por um resultado diferente, mas um mau passe de Rui Correia deitou tudo a perder e abriu caminho ao segundo golo do FC Porto B, apontado por Ricardo, logo aos 49 minutos.

Mesmo a perder por dois golos, a equipa algarvia não se deu por vencida e acabou por criar algumas ocasiões de perigo, por Anselmo (53 minutos), Luís Pedro (54) Quinaz (63) e Juninho (82).

Em vantagem, os portistas abrandaram um pouco e procuraram controlar o jogo, mas, ainda assim, estiveram perto do terceiro, por Tozé (87) e Leandro (90+1).

Destaque final para o facto de o árbitro não ter mostrado qualquer cartão amarelo, não obstante o jogo ter sido muito disputado.

Jogo no Estádio Municipal Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto B - Portimonense, 2-0.
Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: 1-0, por Tozé, 41 minutos. 2-0, Ricardo, 49.

Equipas:

- FC Porto B: Kadú, Vitor Garcia, Reyes, Zé António, Rafa, Pedro Moreira, Mikel, Ricardo, Tozé (André Sila, 90), Kayembe (Leandro, 55) e Gonçalo Paciência (Caballero, 67).
(Suplentes: Caio, Caballero, David, Tiago Ferreira, Leandro, Ivo e André Silva).
Treinador: Luís Castro.

- Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Luís Pedro (Juninho, 65), Rui Correia, Nelsinho, Ivo Nicolau, Mica, Semedo, Ricardo Alves (Quinaz, 46), Kanazaki e Anselmo. (Suplentes: Carlos Henriques, Quinaz, Landinho, Anderson Galdino, Hugo Gomes, Juninho e Theo).
Treinador: Lázaro Oliveira.

Árbitro: Manuel Oliveira (Porto).

Ação disciplinar: Nada a registar.

Assistência: 270 espetadores.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas