FC Porto B-Real, 3-1: Dragões triunfam com Galeno em foco

Brasileiro fez um golo, uma assistência e ainda desperdiçou um penálti

• Foto: MoveNotícias

O FC Porto B venceu hoje, em casa, o Real, por 3-1, em jogo da 12.ª jornada da 2.ª Liga. O brasileiro Galeno esteve em destaque, porque fez um golo, assistiu para outro e ainda falhou um penálti.

Os dragões chegaram rapidamente ao 2-0, por Musa Yahaya, aos 6 minutos, após grande jogada de Galeno, e por André Pereira, aos 13', a passe de Luizão. O Real reduziu aos 54', num penálti convertido por Vinicius, e Galeno, a alta velocidade, fechou a contagem aos 74'.

Com dois golos obtidos quase de rajada e após lances de boa qualidade, o FC Porto deu a sensação de ter o encontro controlado e de que podia construir um resultado dilatado, tal a superioridade evidenciada.

Isso, porém, não aconteceu. A equipa de António Folha desacelerou, e os visitantes cresceram, tendo beneficiado de duas ocasiões de golo, aos 25' e aos 34', por Marcelo Lopes e Dmytro Litvyn, respetivamente.

Pelo meio, André Pereira podia ter bisado (34'), mas o resultado manteve-se até ao intervalo, após o que Galeno teve a possibilidade de fazer o 3-0, num penálti desnecessário cometido por Basso. O dianteiro portista bateu a falta, e Tom defendeu o remate e a recarga de André Pereira (47').

O Real 'voltou' ao jogo através de um penálti convertido por Vinicius, a sua melhor unidade em campo e melhor marcador do campeonato, agora com dez golos.

O jogo dividiu-se daí para a frente, mas com alguma superioridade do Real, que arriscou cada vez mais a nível ofensivo e causou alguns embaraços à defesa contrária.

Numa altura em que os visitantes corriam atrás do empate, porém, o FC Porto deu o golpe de misericórdia aos 74 minutos graças a um lance de futebol direto, em que Galeno ultrapassou o guardião Tom, rematou para a baliza deserta e fez o resultado final.

O Real pagou caro a sua ambição e falta de eficácia frente à baliza portista, mas o FC Porto B mostrou maior qualidade individual e coletiva e aproveitou melhor as situações de golo de que dispôs.

Jogo realizado no Estádio Municipal Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.

Marcadores:
1-0, Musa Yahaya, 6 minutos
2-0, André Pereira, 13
2-1, Vinicius, 54 (penálti)
3-1, Galeno, 74

- FC Porto B: M'Baye, Jorge, Diogo Leite, Rui Moreira, Rui Pires, Musa Yahaya, Fede Varela (Bruno Costa, 71), Luizão (Bidi, 78), Luís Mata, Galeno e André Pereira (Ruben Macedo, 86).

Suplentes: Ricardo Silva, Bidi, Oleg, Tony Djim, Ruben Macedo, Bruno Costa e Anderson.

Treinador: António Folha.

- Real: Tom, Paulinho, Basso, Dmytro Lytvyn, Diogo Coelho, Fokobo, Marcelo Lopes (Abdoulaye, 61), Brash (Kikas, 78), Cazonatti (Tiago Morgado, 72), Abou Toure e Vinicius.

Suplentes: Gonçalo, Vasco Coelho, Zé Pedro, Tiago Morgado, Kikas, Adílio e Abdoulaye.

Treinador: Filipe Martins.

Árbitro: Rui Costa (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Basso (47), Paulinho (58), Brash (61), Fakobo (63), Dmytro Lytvyn (77) e Diogo Leite (78).

Assistência: 209 espectadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.