FC Porto-Sp. Covilhã, 2-1: Dragões seguram liderança nos descontos

Golo de Rúben Macedo valeu vitória aos 90'+2

• Foto: Manuel Araújo

O FC Porto segurou, este domingo, a liderança isolada da 2ª Liga ao derrotar o Sporting da Covilhã, por 2-1, em jogo da 40.ª jornada, graças a um golo de Ruben Macedo, aos 90'+2 minutos.

O Sporting da Covilhã entrou bem no jogo e conseguiu jogar de igual para igual com os portistas, mas o primeiro grande sinal de perigo ocorreu junto da baliza serrana, na sequência de um cruzamento de Gleison (10').

Com o jogo equilibrado, o FC Porto adiantou-se no marcador (21), por Leonardo, que aproveitou bem uma oferta do central Victor Massaia, num lance em que bola parecia estar ao alcance do guarda-redes Igor.

O Sporting da Covilhã manteve-se unido e determinado e reforçou a sua ambição na segunda parte, período em que pressionou mais e obrigou o FC Porto B a trabalho redobrado devido à magra vantagem.

Aos 75 minutos, os portistas ficaram em inferioridade numérica porque o Omar viu o segundo cartão amarelo, seguido de vermelho, e foi expulso, o que fragilizou o meio-campo defensivo da equipa orientada por Luís Castro.

Os serranos passaram a ter mais bola, lançaram ataques sucessivos, aproximaram-se mais da baliza de José Sá e acabaram por empatar (78'), por Elenilson, na sequência de uma assistência de Eder Diez, que havia intercetado um mau atraso de Tomás.

O FC Porto não se conformou e, aos 90+2 minutos, fez o 2-1 final, numa jogada ente dois jogadores que tinham saltado do banco. Cláudio insistiu pela direita, aproveitou uma oposição macia e cruzou, tendo Ruben Macedo finalizado com êxito, para gáudio da equipa e dos adeptos.

Jogo no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Victor Massaia, 26 minutos

1-1, Zé Tiago, 78'

2-1, Ruben Macedo, 90+2'

FC Porto B: José Sá, Victor Garcia, Verdasca, Rui Moreira, Rodrigo, Omar, Gleison (Cláudio,70), Tomás, Graça (Sérgio Ribeiro, 85), Ismael e Leonardo (Ruben Macedo, 80).

(Suplentes: João Costa, Zitouni, Jorge, Cláudio, Fede Varela, Sérgio Ribeiro e Ruben Macedo).

Treinador: Luís Castro.

Sporting da Covilhã: Igor, Tiago Moreira, Victor Massaia, Joel, Soares, Gilberto, Traquina (Elenilson, 70), Fabinho (Eder Diez, 66), Davidson, Zé Tiago e Diogo Ribeiro (Medarious, 86).

(Suplentes: Taborda, Zé Pedro, Elton, Elenilson, Medarious, Edgar e Eder Diez).

Treinador: Francisco Chaló.

Árbitro: Rui Silva (Vila Real).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para, Victor Massaia (20), Omar (34 e 75), Traquina, (36), Cláudio (79), Elenilson (88) e Zé Tiago (90+1). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Omar (75).

Assistência: 459 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.