Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

Feirense-Ac. Viseu, 1-1: fogaceiros cada vez mais longe do primeiro

Feirense fica agora a 9 pontos do Estoril

• Foto: José Gageiro / Movephoto
O Feirense empatou esta segunda-feira a um golo com o Académico de Viseu, em jogo da 25ª jornada da Liga SABSEG, e atrasou-se na perseguição ao primeiro classificado Estoril.

No Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira, Marcus inaugurou o marcador para o Feirense no final da primeira parte (45'+2), com o Académico de Viseu a restabelecer a igualdade num remate eficaz de Carter, aos 73 minutos.

Apesar do empate, o Feirense mantém-se no segundo lugar da Liga SABSEG, com 47 pontos, mais um do que a Académica, que é terceira e que também empatou com a Oliveirense nesta jornada, mas agora a nove do Estoril, que lidera destacado o segundo escalão.

Depois de um início equilibrado, mas com as equipas a mostrarem dificuldades em chegar à área adversária, foi o Feirense quem dispôs da primeira oportunidade de golo, com Mica a rematar de longa distância para uma defesa em esforço de Ricardo Fernandes, aos 36 minutos.

Três minutos depois foi a vez de Edson Farias importunar o guarda-redes do Académico de Viseu, com o avançado a surgir no coração da área para cabecear ao lado da baliza.

A equipa de Filipe Rocha acabou por se colocar em vantagem no fecho da primeira parte (45'+2), com Marcus a surgir isolado ao segundo poste após cruzamento de Ruca e a rematar sem oposição para a baliza de Ricardo Fernandes.

Na fase inicial da segunda parte, os visitantes tentaram ser mais acutilantes, mas o Feirense acabou por assumir o domínio do jogo, com Marcus a ser novamente protagonista depois de um remate forte que parou nas mãos do guarda-redes do Académico de Viseu (58').

Apesar de assumir o controlo do jogo, a equipa da casa mostrou-se desatenta na sua defesa e o Académico de Viseu aproveitou para restabelecer a igualdade por intermédio de Carter, que com um remate forte à entrada da área bateu o guarda-redes Bruno Brígido, aos 73 minutos.

Depois de sofrer o golo do empate, o Feirense intensificou a sua pressão no último terço do terreno, mas foi o Académico de Viseu quem esteve perto de ampliar a vantagem, com Paul Ayongo a rematar cruzado já dentro da área para uma defesa apertada de Bruno Brígido (79').

Já em período de compensação, Platiny teve a oportunidade para dar a vitória ao Feirense num lance de contra-ataque, mas, após a saída do guarda-redes, o avançado rematou ao lado da baliza.

Jogo no Estádio no Estádio Marcolino, em Santa Maria da Feira

Feirense -- Académico de Viseu, 1-1

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Marcus, aos 45'+2
1-1, Carter, 73'

Equipas:

- Feirense: Bruno Brígido, Diga (Platiny, 76), Pedro Monteiro, Ícaro, Ruca, João Tavares (Latyr, 72), Mica, Feliz (Fábio Espinho, 88), Edson Farias, Marcus e Fabrício (João Victor, 70).

(Suplentes: Igor, Washington, Diogo Viana, Fábio Espinho, Platiny, Sérgio Silva, Zé Ricardo, Latyr e João Victor)

Treinador: Filipe Rocha.

- Académico de Viseu: Ricardo Fernandes, Mesquita, Diogo Santos, Mathaus, Jorge Miguel, Paná (Paul Ayongo, 62), Zimbabwe, João Vasco, Yuri Araújo (Luisinho, 86), André Carvalhas e Carter (Jeremias Puch, 90).

(Suplentes: Janota, Rafael, Jeremias Puch, Yang Sena, Bondoso, Joel, Filipe, Luisinho e Paul Ayongo).

Treinador: José Gomes.

Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Yuri Araújo (29) e Pedro Monteiro (46).

Assistência: Jogo à porta fechada devido à pandemia de covid-19

Por Lusa
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas