Feirense-Académica, 1-0: fogaceiros ultrapassam estudantes na tabela classificativa

Fabrício converteu de penálti o único golo do encontro, após briosa desperdiçar um castigo máximo

• Foto: José Gageiro / Movephoto

O Feirense venceu esta segunda-feira a Académica por 1-0, em jogo da 21.ª jornada da Liga Sabseg, disputado no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira, e ascendeu ao segundo lugar da competição.

Depois de uma grande penalidade desperdiçada pela Académica, Fabrício converteu um castigo máximo aos 61 minutos e deu a vitória ao Feirense, que segue na vice-liderança da Liga Sabseg, com 43 pontos, enquanto que a briosa foi relegada para o 3.º lugar, somando 42 pontos.

O equilíbrio foi a nota dominante durante toda a primeira parte, mas o Feirense acabou por dar o primeiro sinal de perigo num remate forte de Feliz, que saiu por cima da baliza de Mika, aos 18 minutos.

Até ao final da primeira parte seria a equipa de Filipe Rocha a criar nova oportunidade de golo, quando João Tavares executou um remate forte e colocado para uma boa defesa de Mika, aos 30 minutos.

O equilíbrio manteve-se no início da segunda parte, mas a Académica dispôs de uma boa oportunidade para inaugurar o marcador na sequência de uma grande penalidade, que castigou uma falta de João Tavares sobre Fabiano, mas o guarda-redes Bruno Brígido defendeu o remate de Bruno Teles, aos 57 minutos.

Pouco depois foi a vez do Feirense dispor de uma grande penalidade após derrube de Fabiano sobre Edson Farias, com Fabrício a rematar com eficácia e colocar a equipa de Filipe Rocha em vantagem, aos 61 minutos.

A Académica tornou-se mais acutilante após o golo sofrido e esteve perto de igualar a partida num lance de contra-ataque, com Sanca a rematar por cima da baliza de Bruno Brígido, aos 68 minutos.

O Feirense aproveitou o adiantamento da Académica no terreno para apostar no contra-ataque e Marcus quase ampliava a vantagem para os fogaceiros aos 78 minutos, num remate cruzado à entrada da área que obrigou Mika a uma defesa apertada.

A Académica foi ainda mais pressionante nos minutos finais e Bruno Teles esteve perto de fazer o golo do empate, mas Gui Ramos cortou o remate do defesa brasileiro em cima da linha de baliza, aos 89 minutos.

 

Jogo no Estádio no Estádio Marcolino, em Santa Maria da Feira

Feirense - Académica, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

1-0, Fabrício, 61 minutos (grande penalidade).

Equipas:

- Feirense: Bruno Brígido, Diga, Gui Ramos, Ícaro, Ruca, João Tavares (Washington, 77), Mica (Diogo Viana, 86), Edson Farias (Fábio Espinho, 86), Feliz (Latyr, 72), Marcus e Fabrício (Platiny, 72).

(Suplentes: Igor, Pedro Monteiro, Washington, Diogo Viana, Fábio Espinho, Platiny, Cris, Latyr e João Victor)

Treinador: Filipe Rocha.

- Académica: Mika, Fabiano, Silvério, Rafael Vieira, Bruno Teles, Ricardo Dias, Guima (Mayambela, 76), João Mário, Traquina, Chaby (Fabinho, 62) e Bouldini (Sanca, 32).

(Suplentes: Stojkovic, Dani, Sanca, Diogo Pereira, Mike, Fabinho, Mayambela, Kay e Mimito).

Treinador: Rui Borges.

Árbitro: João Bento (AF Santarém).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Ícaro (38), Ricardo Dias (45+2), Edson Farias (83) e Bruno Brígido (86).

Assistência: Jogo à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.