Feirense-Académico de Viseu, 0-0: ineficácia na finalização justifica o nulo

O desacerto no Estádio Marcolino Castro penaliza sobretudo os fogaceiros

O Feirense e o Académico de Viseu empataram este sábado (0-0), num jogo da primeira jornada da 2.ª Liga, em que a ineficácia na finalização justifica o 'nulo' registado em Santa Maria da Feira. O desacerto no Estádio Marcolino Castro penaliza sobretudo o Feirense, que dispôs de inúmeras oportunidades de golo e foi quem mais procurou a baliza adversária.

Com uma entrada forte, o Feirense pressionou o Académico de Viseu e esteve perto de inaugurar o marcador aos 10 minutos, num remate forte de Boupendza, fora da área, que obrigou Janota a uma grande defesa.

A resposta do Académico de Viseu não tardou, e Tiago Almeida importunou o Feirense quando aproveitou um contra-ataque para rematar já dentro da área, mas por cima da baliza de Caio Secco.

Apostando no contra-ataque, a equipa de Rui Borges voltou a criar perigo por Carter, que por duas vezes esteve perto do golo. Ícaro desviou o primeiro remate do avançado (20), e depois foi o poste a 'evitar' o golo do Feirense (32).

A fechar a primeira parte, Christian dispôs de uma grande oportunidade para marcar quando surgiu isolado à entrada da pequena área, mas o médio do Feirense rematou ao lado da baliza de Janota (37).

Na segunda parte, o Feirense teve novamente uma entrada forte em jogo, e quase se colocava em vantagem com um remate de Boupendza, que acertou no poste, aos 57 minutos.

Pouco depois, o avançado gabonês do Feirense obrigou Janota a uma defesa apertada (62), e no minuto seguinte voltou a criar perigo quando serviu João Tavares na área, com o médio a rematar ao lado da baliza do Académico de Viseu.

Até ao final da partida, o jogo acabou por ser equilibrado, sem que as equipas conseguissem chegar à baliza adversária de forma eficaz.

Jogo no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira.

Feirense - Académico de Viseu: 0-0

- Feirense: Caio Secco, Edson Farias, Ícaro, Ricardo, Ruca, Afonso (Marco Soares, 87), João Tavares (Vítor Silva, 73), Christian, Feliz (Nsor, 81) Fati e Boupendza.

(Suplentes: Brígido, Diga, Vítor Silva, Nsor, Zé Ricardo, Marco Soares e Gui Ramos).

Treinador: Filipe Martins.

- Académico de Viseu: Janota, Tiago Almeida, Pica, Medina, Jorge Miguel, João Oliveira, Zimbabwe, Bruno (Patric, 90), Bruno Loureiro (João Mário, 65), Fernando Ferreira (Latyr, 76) e Carter.

(Suplentes: Fernandes, João Mário, Edgar Abreu, Mathaus, Lucas, Latyr e Patric).

Treinador: Rui Borges.

Árbitro: Dinis Gorjão (AF Setúbal).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Fernando Ferreira (27), João Oliveira (44), Boupendza (67), Medina (72), Pica (78) e Ícaro (80).

Assistência: Cerca de 1.300 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.