Depois de Steven Petkov ter inaugurado o marcador para o locais, logo aos quatro minutos, os viseenses ainda resgataram o empate no segundo tempo, beneficiando de um autogolo do guarda-redes Bruno Brígido, aos 66, mas já aos 90+1, Vargas, aposta do Feirense para a etapa complementar, desequilibrou os acontecimentos, apontando o segundo golo da equipa.
Com este triunfo, a formação da Santa Maria da Feira mantém-se na luta pela subida de divisão, ocupando, à condição, o terceiro lugar, com 51 pontos, enquanto o Académico de Viseu, que somou a quarta derrota de consecutiva, marcou passo nas contas da manutenção, seguindo no 15.º posto, com 27 pontos.
O jogo teve um início frenético, com os visitantes, logo no primeiro minuto, a ameaçarem o golo, num remate de longe de Quizera que o guardião Bruno Brígido segurou, e o Feirense a respondeu, pouco depois, mas com eficácia.
Num contra-ataque 'desenhado' por vários elementos da equipa 'fogaceira', João Oliveira assistiu Steven Petkov, que com um remate certeiro à entrada da área, construiu a vantagem do Feirense, aos quatro minutos.
O tento madrugador acabou por abrandar o ritmo do jogo, que caiu numa toada dividida, e só voltou a recuperar a emoção já perto da meia-hora, com um falhanço de Petkov, que perto da baliza, e sem oposição, atirou por cima.
O Académico não se mostrava conformado com a desvantagem, e num livre direto de Igor Milioransa sacudido por Brígido, e num remate, um pouco ao lado, de Paul Ayongo, ainda ameaçou o empate.
No entanto, a vantagem dos locais, que apresentavam um ascendente territorial, até podia ser ampliada por João Oliveira, já aos 45+1, num remate defendido pelo guardião dos viseenses Gril, que manteve o 1-0 ao intervalo.
No regresso do descanso, o Feirense voltou a ameaçar cedo o golo, novamente por Petkov, num remate defendido por Gril, mas o ritmo da equipa de Rui Ferreira foi baixando, permitindo uma reação mais contundente do Académico.
Aos 66 minutos, os viseenses conseguiram resgatar o empate, com Adílio, aposta do técnico Pedro Ribeiro no reatamento, a desviar de cabeça um bom cruzamento de Quizera, com a bola ainda a embater na barra e nas costas do guarda-redes do Feirense, que acabou por desviá-la para a própria baliza.
A partida caiu então numa toada dividida, mas sem grandes oportunidades de golo, algo que o Feirense viria mudar já no período de descontos, num rápido contra-ataque, que Vargas, que tinha sido aposta para o segundo tempo, finalizou no 2-1, castigando alguma passividade da defesa dos viseenses.
Jogo no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira.
Feirense-Académico de Viseu, 2-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Steven Petkov, 04 minutos.
1-1, Bruno Brígido, 66 (na própria baliza).
2-1, Vargas, 90+1.
Equipas:
- Feirense: Bruno Brígido, Sidney Lima, Ícaro Silva, Bruno, João Oliveira (Diga, 56), Washington, Latyr (João Paulo, 75), Tiago Dias, André Rodrigues (Samuel Teles, 75), Steven Petkov (Vargas, 63) e Fábio Espinho (Oche, 56)
(Suplentes:Idor, Diga, João Pinto, Manu, Vargas, Samuel Teles, João Paulo, Cláudio Silva e Oche).
Treinador: Rui Ferreira.
- Académico de Viseu: Gril, Mesquita, Pedro Monteiro, Nuno Tomás (Yuri Araújo, 62), Igor Milioransa, Ericsson (Filipe Cardoso, 62), Fernando Ferreira (Ricardo Machado, 74), Famana Quizera, João Vasco (Adílio, 46), André Claro (Pana, 46) e Paul Ayongo.
(Suplentes: Janota, Yuri Araújo, Filipe Cardoso, Romy Silva, Bandeira, Ricardo Machado, Adílio, Sena e Pana).
Treinador: Pedro Ribeiro.
Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Steven Petkov (16), Ericson (33), Oche (77), Pedro Monteiro (85) e Adílio (88).
Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.
Emblemas vão defrontar-se e ajudar Maria Flor, uma criança com uma doença muito rara
António Nobre e Rui Costa ausentes das escolhas do Conselho de Arbitragem da FPF
Treinador está na Madeira para assinar contrato com o Marítimo
Paulo Alves também é hipótese para assumir o comando técnico do Marítimo
Internacional argentino fez revelação numa entrevista à revista à ‘Time’
Treinador tinha assinado contrato de 4 anos, tendo em vista qualificação para o Mundial
Treinador e federação já chegaram a acordo
Para o cargo de diretor desportivo