Em tempo de compensação, Cosme Machado assinalou grande penalidade a favor do Aves. Pedró converteu o castigo máximo e deu o empate à equipa de Abel Xavier...
O Feirense empatou este sábado com o Aves a dois golos, em jogo da segunda jornada da Segunda Liga, decidido nos instantes finais da partida disputada e com três grandes penalidades. Em Santa Maria da Feira, o Feirense adiantou-se no marcador na transformação de uma grande penalidade por Platiny (17 minutos), mas o Aves chegou ao empate também na conversão de um castigo máximo, por Pedró (60).
Kukula entrou no jogo e colocou novamente o Feirense em vantagem num cabeceamento certeiro (77), mas a equipa de Abel Xavier chegaria ao empate em tempo de compensação, com mais uma grande penalidade convertida por Pedró (90+3).
O Feirense entrou no jogo determinado e em pouco tempo criou perigo para a baliza do Aves. Erivaldo obrigou Quim a defesa apertada (06) e dois minutos depois, numa confusão após canto, o guarda-redes evitou o primeiro golo do Feirense em cima da linha de golo, com a bola ainda a embater no poste. Mais pressionante, o Feirense colocou-se em vantagem aos 17 minutos, numa grande penalidade convertida por Platiny, que castigou mão na bola de Marcos Valente.
A resposta do Aves foi ténue e o Feirense ainda teve oportunidade para ampliar a vantagem antes do intervalo quando Platiny isolou Sunday (36), mas Quim evitou novamente o golo dos "fogaceiros".
Na segunda parte, a equipa de Abel Xavier balanceou-se no ataque, criou mais dificuldades à defesa do Feirense e acabou por chegar ao empate também na transformação de uma grande penalidade por Pedró (60), depois de Carvalho derrubar Romaric na área.
O jogo ganhou nova dinâmica com o empate, entrando numa toada de parada e resposta que acabou por ser desfeita com o segundo golo do Feirense. Na transformação de um canto, Kukula surgiu no coração da área para cabecear forte e colocado, não dando hipóteses ao guarda-redes Quim (77).
Em tempo de compensação, Cosme Machado assinalou grande penalidade a favor do Aves num lance entre Serginho e Renato Reis. Pedró converteu mais um castigo máximo e deu o empate à equipa de Abel Xavier (90+3).
Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira
Feirense-Aves: 2-2.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Platiny, 17 minutos (grande penalidade).
1-1, Pedró, 60 (grande penalidade).
2-1, Kukula, 77.
2-2, Pedró, 90+3 (grande penalidade).
Equipas:
Feirense: Makaridze, Barge, Carvalho, Ícaro, Serginho, Sérgio Semedo, Ruben Oliveira (Cris, 76), Fabinho (Kukula, 70), Erivaldo, Sunday (Tiago Jogo, 51) e Platiny.
Suplentes: Otávio, Pedro Santos, Nandinho, Tiago Jogo, Filipe Silva, Cris e Kukula.
Treinador: Pepa.
Aves: Quim, Vítor Alves, Romaric, André Dias (Nélson Pedroso, 74), Marcos Valente, Ericson (João Amorim, 51), Tarcísio, Pedró, André Costa (Renato Reis,46), Ernest e Felipe.
Suplentes: Diogo Freire, João Amorim, Zé Valente, Renato Reis, Emanuel, Nélson Pedroso e Rui Li
Treinador: Abel Xavier.
Árbitro: Cosme Machado (Braga).
Acção disciplinar: cartão amarelo a Felipe (44), Sunday (47), Carvalho (59), Fabinho (69), João Amorim (75), Ernest (88), Renato Reis (90 e 90+3), Serginho (90+2) e Barge (90+3). Cartão vermelho a Renato Reis (90+3).
Assistência: cerca de 800 espetadores.
Jogo de preparação entre equipas da 1.ª e da 2.ª Ligas
Triunfo da Briosa por três golos sem resposta
Julius Avinus e Faissal apontaram os golos da vitória dos durienses
Pablo, Santi Garcia e Bermejo apontaram os golos dos galos
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes