Record

Feirense-Benfica B, 2-4: Águias goleiam com bis de Ivan Cavaleiro

miguel rosa também em destaque

Feirense-Benfica B, 2-4: Águias goleiam com bis de Ivan Cavaleiro
Feirense-Benfica B, 2-4: Águias goleiam com bis de Ivan Cavaleiro • Foto: LUÍS MANUEL NEVES

O Benfica B venceu este domingo o Feirense por 4-2, em partida da 2.ª jornada da 2.ª Liga.

O Benfica B criou mais perigo na fase inicial, aproveitando algum desacerto na defesa do Feirense. Foi assim que Ivan Cavalero colocou os encarnados em vantagem, ao aproveitar a confusão na área após um lançamento lateral. O médio do Benfica B recebeu a bola já dentro da área e rematou com eficácia para o golo, aos 14 minutos.

A resposta do Feirense não demorou muito tempo, com Ludovic e Rafa a fazerem incursões pelo corredor esquerdo e a rematarem com perigo à baliza de Mika.

A equipa de Henrique Nunes restabeleceu a igualdade aos 24 minutos, após um rápido contra-ataque em que Pires se destacou. O avançado recebeu a bola ainda fora da área, na esquerda, fletindo para o meio e a rematar muito colocado para um golo de belo efeito.

O Benfica B não desarmou e voltou a colocar-se em vantagem ao minuto 45. Miguel Rosa, numa jogada individual pela esquerda, tirou dois adversários do caminho e já dentro da área desferiu um remate forte que não deu hipóteses a Marcos.

Na segunda parte, o Feirense ficaria reduzido a dez unidades por expulsão de João Viana, que viu dois cartões amarelos em apenas três minutos.

A equipa de Norton de Matos ampliou a vantagem aos 68 minutos com um golo de Djaniny, que havia entrado em campo um minuto antes. O avançado aproveitou uma bola que o guarda-redes Marcos não agarrou e rematou já dentro da pequena área. No entanto, Djaniny acabaria por se lesionar na sequência do lance, embatendo com força no poste da baliza do Benfica B.

A jogar com dez, o Feirense ainda esteve perto de reduzir a desvantagem, com Pires a permitir a antecipação de um defesa encarnado quando estava isolado dentro da área, aos 79 minutos. Contudo, o avançado acabaria por aproveitar uma desatenção do Benfica B para reduzir a desvantagem, num remate dentro da área, aos 88 minutos.

Pouco depois, o Benfica marcaria o quarto golo (90), novamente por Ivan Cavalero, com um remate rasteiro e cruzado já dentro da área.

Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira

Feirense - Benfica B: 2-4.
Ao intervalo: 1-2.
Marcadores: 1-0, Ivan Cavallero, aos 14 minutos. 1-1, Pires, 24. 1-2, Miguel Rosa, 45. 1-3, Djaniny, 69. 2-3, Pires, 88. 2-4, Ivan Cavalero, 90.

Equipas:
- Feirense: Marcos, João Viana, Luciano, Rogério, Serginho, Sténio (Jorge Gonçalves, 55), Clayton, Rafa, Diogo Cunha, Ludovic (Fonseca, 63) e Pires. (Suplentes: Marco, Thiago Freitas, Jorge Gonçalves, João Ricardo, Diego, André Santos e Fonseca)

- Benfica B: Mika, Jardel, André Almeida, Lionel Carole, João Cancelo, Fábio Cardoso, Miguel Rosa, André Gomes (Leandro Pimenta, 81), Ivan Cavallero, Luciano Teixeira e Cláudio Correa (Djaniny, 68, e João Mário, 73). (Suplentes: Rafael Copetti, Leandro Pimenta, Hélder Costa, Elvis Araújo, João Mário, Djaniny, Victor Lindelof)

Árbitro: Cosme Machado (Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo a João Viana (58 e 61), André Almeida (65), Jardel (67), Fábio Cardoso (73) e Lionel Carole (90+3). Cartão vermelho a João Viana (61), por acumulação, e Fábio Cardoso (89).

Assistência: cerca de 1.200 espectadores.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M