Tiago Reis apontou, aos 36 minutos, o único golo do jogo
O Chaves venceu esta sexta-feira o Feirense por 1-0, em jogo que abriu a 25.ª jornada da 2.ª Liga portuguesa, num triunfo que coloca a equipa flaviense, à condição, no 3.º lugar da competição.
No Estádio Marcolino de Castro, Tiago Reis foi o autor do único golo da partida ao concluir, de cabeça, uma rápida jogada de contra-ataque, aos 36 minutos.
Relacionada
Com a vitória, o Chaves sobe ao terceiro lugar da 2.ª Liga, com 41 pontos, enquanto o Feirense se mantém no 8.º lugar, com 36 pontos.
Numa primeira parte equilibrada, o Feirense deu o primeiro sinal de perigo aos 32 minutos, num remate cruzado de Diga que embateu nas malhas laterais da baliza de Vozinha.
A resposta do Chaves surgiu pouco depois, numa rápida jogada de contra-ataque concluída com um cabeceamento de Tiago Reis, que colocou a equipa visitante na frente do marcador, aos 36 minutos.
O Feirense foi mais audaz na segunda parte e Diga esteve perto de igualar a partida aos 67 minutos, mas o defesa do Feirense rematou ao lado da baliza de Vozinha.
O Chaves acabou por sofrer um revés na sua estratégia quando ficou reduzido a dez unidades, após o cartão vermelho direto mostrado a Kiko, aos 83 minutos, por uma agressão ao guarda-redes Cañizares.
Apesar da inferioridade numérica, a equipa de Marco Alves foi capaz de suster a pressão final do Feirense e segurar a triunfo.
Ficha de jogo
Jogo no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira
Feirense-Chaves: 0-1
Ao intervalo: 0-1
Marcador:
0-1, Tiago Reis, aos 36 minutos.
Equipas:
- Feirense: Cañizares, Diga, Tassano, Filipe Almeida, Zé Ricardo (Rehmi, 81'), Washington, Rentería (Cristian Ponde, 60'), Nile John, Rúben Alves (Shodipo, 71'), Banjaqui e Leandro Antunes (Steven, 71').
(Suplentes: Pedro Mateus, Steven, Emanuel Moreira, Macedo, Okkas, Shodipo, Cristian Ponde, Rehmi e Tiago Ribeiro)
Treinador: Diogo Santos.
- Chaves: Vozinha, Carraça, Bruno Rodrigues, Vasco Fernandes, Kiko, Pedro Pinho (Tiago Almeida, 87'), Pedro Pelagio, Alberto Soro (Rúben Pina, 78'), Pedro Tiba (Roan Wilson, 71'), Wellington (Leandro Sanca, 78') e Tiago Reis (Paul Ayongo, 71').
(Suplentes: Rodrigo Nascimento, Leandro Sanca, Roan Gordon, Tiago Almeida, Rui Gomes, Hélder Morim, Rúben Pina e Paul Ayongo)
Treinador: Marco Alves.
Árbitro: Ricardo Baixinho (AF Lisboa)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Cristian Tassano (19'), Pedro Pinho (42'), Carraça (57'), Nile John (69'), Banjaqui (76'), Alberto Soro (78'), Cañizares (84') e Leandro Sanca (90'+10). Cartão vermelho direto a Kiko (83').
Assistência: cerca de 1.500 espectadores.
Guardião de 26 anos do Marítimo tinha obtido 30,16 por cento dos votos dos treinadores na votação de setembro e outubro
Continuam a ser dados passos em frente e a expectativa é que a obra arranque na próxima época
Rodrigo Carvalho está em destaque nos sub-23 e foi chamado por Ricardo Sousa ao treino
Viriatos de Sérgio Fonseca levam cinco vitórias consecutivas na 2ª Liga e tentam segurar lugar que dá acesso ao playoff de subida
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom