Alarcón foi o autor do único golo do encontro
O FC Porto B venceu este domingo por 1-0 na visita ao Feirense, na 31.ª jornada da 2.ª Liga, um resultado que permite aos dragões deixarem a zona que pode levar à despromoção.
No Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, Alarcón foi o autor do único golo do encontro, aos 74 minutos, numa vitória que coloca o FC Porto B no 15.º lugar da II Liga, com 31 pontos, mais dois do que o Paços de Ferreira, que segue em 16.º, posição de play-off de manutenção, enquanto o Feirense se mantém oitavo, com 45 pontos.
Numa primeira parte com maior ascendente do FC Porto B, o guarda-redes Cañizares destacou-se ao evitar o golo do avançado Alarcón, num remate forte, aos 11 minutos.
O duelo repetiu-se aos 41 minutos, com Cañizares a executar uma grande defesa quando Alarcón surgiu isolado na área.
Na segunda parte, o Feirense esteve perto de inaugurar o marcador num remate forte de Leandro Antunes, aos 69 minutos, mas a trave negou o golo ao avançado português.
O FC Porto B acabou por se colocar em vantagem aos 74 minutos, quando Alarcón surgiu ao segundo poste para desviar com eficácia um cruzamento de Castro.
O Feirense intensificou a pressão nos minutos finais, mas o guarda-redes Diogo Fernandes impediu golos da equipa da casa com duas grandes defesas a remates de Rúben Alves (77) e Petkov (85).
Jogo no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira
Feirense - FC Porto B: 0-1
Ao intervalo: 0-0
Marcador:
0-1, Alarcón, aos 74 minutos.
Equipas:
Feirense: Cañizares, Diga (Petkov, 79), Washington, Emanuel Fernandes, Zé Ricardo (Rehmi, 85), Rentería (Samad, 79), Jorge Pereira, Rúben Alves, Tiago Ribeiro (Shodipo, 64), Leandro Antunes e Cristian Ponde.
(Suplentes: Pedro Mateus, Macedo, Isah Ali, Samad, Gabi Miranda, Petkov, Shodipo e Rehmi).
Treinador: Vítor Martins.
FC Porto B: Diogo Fernandes, João Moreira (Dinis Rodrigues, 86), Gabriel Brás, António Ribeiro, Kaio Henrique, Domingos Andrade, Castro (Luís Gomes, 85), João Teixeira (André Oliveira, 76), Melnichenko (Candé, 67), Alarcón e Tiago Andrade (Marcus, 68).
(Suplentes: Gonçalo Ribeiro, Dinis Rodrigues, Luís Gomes, Martim Cunha, Gil Martins, André Oliveira, Marcus, Jorge Meireles e Candé).
Treinador: João Brandão.
Árbitro: Flávio Jesus (AF Aveiro).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Rentería (22), Melnichenko (58) e Domingos Andrade (90).
Assistência: cerca de 2.700 espectadores.
Emanuel Moreira foi o herói dos fogaceiros
Formação de Trás-os-Montes esteve por duas vezes em desvantagem
Reforço' vindo da equipa principal revelou-se decisivo
Formação feminina, Sub-19 e andebol com jogos reprogramados
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam