O Marítimo B teve uma grande oportunidade para chegar à igualdade. Fabinho cometeu falta sobre Luís Olim dentro da área e, na conversão da grande penalidade, o avançado permitiu a defesa de Paiva...
Fabinho, na conversão de uma grande penalidade, deu este domingo a vitória ao Feirense por 1-0 sobre o Marítimo B, em jogo da 40.ª jornada da 2.ª Liga.
No Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, a equipa da casa garantiu o triunfo, aos 58 minutos, na conversão de uma grande penalidade.
Relacionada
O Feirense entrou algo nervoso no jogo e permitiu que o Marítimo B tivesse mais iniciativa ofensiva. Apesar disso, a equipa de Rui Nascimento apenas deu o primeiro sinal de perigo aos 30 minutos, quando Fábio Abreu surgiu isolado à entrada da pequena área mas cabeceou por cima da baliza.
O Feirense inverteu o domínio de jogo e começou a atacar com maior intensidade, mas foi o Marítimo B quem criou mais perigo, apostando no contra-ataque para surpreender o Feirense. Luís Olim rematou com perigo aos 41 minutos, mas a bola saiu ao lado da baliza de Paiva.
Na segunda parte, o Feirense voltou a entrar com algum nervosismo, mas acabaria por colocar-se em vantagem na transformação de uma grande penalidade que castigou derrube de Touré sobre Fabinho. O médio encarregou-se de converter o castigo máximo e colocou o Feirense em vantagem.
No minuto seguinte, o Marítimo B teve uma grande oportunidade para chegar à igualdade. Fabinho cometeu falta sobre Luís Olim dentro da área e, na conversão da grande penalidade, o avançado do Marítimo B permitiu a defesa de Paiva.
Até ao final o Feirense ainda teve a oportunidade para ampliar a vantagem quando Gonçalo Abreu rematou para uma grande defesa de José Sá, aos 89 minutos.
Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira
Feirense-Marítimo B: 1-0.
Ao intervalo: 0-0
Marcador:
1-0, Fabinho, 58 minutos (grande penalidade).
Equipas:
Feirense: Paiva, Mika, Carvalho, Henrique, Igor Rocha, Jefferson, Ruben Oliveira, Fabinho (Cris, 86), Hélder Rodrigues (Cafú, 55), Gonçalo Abreu e Diogo Fonseca (Ouattara, 86).
Suplentes: Ima, Pedro Santos, Cafú, Cris, Hélder Castro, Ouattara e Moreira)
Treinador: Pedro Miguel.
Marítimo B: Sá, Igor Rossi, Diney, Touré, Luís Olim, Armando, Pana (Filipe Oliveira, 74), Marcos Barbeiro (Tiago, 85), Gonçalo, Carlos Daniel (Kukula, 64) e Fábio Abreu.
Suplentes: Rui Vieira, Fernando Lopes, Kukula, Filipe Oliveira, Kaká, Tiago e Ricardo Fernandes)
Treinador: Rui Nascimento.
Árbitro: Vasco Santos (Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo a Luís Olim (56) ,Fabinho (59) e Gonçalo (89).
Assistência: cerca de 800 espectadores.
Lateral-esquerdo deve subir ao onze face ao castigo de Luís Rocha
Léo Teixeira foi encaminhado para o hospital de Penafiel
Fogaceiros foram para o intervalo a ganhar, mas concederam a igualdade no segundo tempo
Arbitragem de Luís Godinho causou controvérsia
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais