Feirense-Portimonense, 2-1: Reviravolta perto do final da partida

Barge e Kizito marcaram para a equipa da casa

• Foto: José Moreira

Um golo de Kizito, mesmo a terminar, permitiu este domingo ao Feirense operar a reviravolta e vencer em casa o Portimonense, por 2-1, em jogo da 29.ª jornada da 2.ª Liga.

No Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, o Portimonense colocou-se cedo em vantagem por Fabrício, aos 2 minutos, mas o Feirense deu a volta na segunda parte, com golos de Barge (72) e Kizito (89), consolidando a sua posição na luta pela subida à Liga NOS.

O Portimonense cedo se adiantou no marcador, num remate forte e colocado de Fabrício, e pouco depois teve a oportunidade de ampliar a vantagem, num cabeceamento de Pires que embateu na trave (8).

A partir dos dez minutos o jogo pertenceu por completo ao Feirense, com o Portimonense a remeter-se à sua defesa. Kukula esteve perto do empate aos 15 minutos, num remate acrobático que saiu por cima da baliza.

Até ao intervalo, o Portimonense manteve a sua postura defensiva, com os 'fogaceiros' a não encontrarem os caminhos certos para a baliza de Ricardo Ferreira.

No início da segunda parte, Kukula esteve novamente perto do empate, mas Ricardo Ferreira negou-lhe o empate com uma defesa apertada (47).

O Feirense intensificou a pressão e criou alguma desconcentração na defesa do Portimonense, quando Marcel quase introduzia a bola na própria baliza (60). Jogando junto à área do adversário, o Feirense esteve perto do golo pouco depois, quando Kizito rematou ao poste (65).

O momento do jogo surgiu aos 72 minutos, com o golo do empate do Feirense, num remate forte e colocado de longa distância de Barge, que não deu qualquer hipótese de defesa a Ricardo Ferreira.

A equipa de Pepa chegaria à vitória aos 89 minutos, após uma boa desmarcação de Kizito, que surgiu nas costas da defesa do Portimonense e desviou a bola de Ricardo Ferreira que teve uma saída fora de tempo.

Até final, o Feirense soube gerir a vantagem perante um Portimonense que pouco fez para vencer, apostando sempre num jogo de contenção.

Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Fabrício, 02 minutos.

1-1, Barge, 72.

2-1, Kizito, 89.

Feirense: Makaridze, Barge, Ícaro, Nuno Diogo, Serginho, Cris, Fabinho (João Vieira, 64), Vasco Rocha, Ali Meza (Kizito, 56), Kukula e Platiny (Porcellis, 82).
Suplentes: Luís Ribeiro, Sérgio Semedo, Porcellis, Mika, Ruben Oliveira, João Vieira e Kizito.
Treinador: Pepa.

Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Lucas, Jadson, Mamadu (Fidélis, 81), Ferreira (Ryuki, 71), Marcel, Ewerton, Fabrício, Zambujo (Lumor, 66) e Pires.
Suplentes: Carlos Henriques, Ivo Nicolau, André Carvalhas, Fidélis, Ryuki, Lumor e Fidelis Irhene.
Treinador: José Augusto.

Árbitro: Tiago Martins (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartões amarelos a Jadson (34), Zambujo (43), Fabinho (48), Serginho (69) e Cris (79).

Assistência: cerca de 500 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.