Nile John bisou na compensação e foi figura
O Feirense derrotou esta sexta-feira o Portimonense por 4-1, no jogo inaugural da segunda jornada da Segunda Liga, disputado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.
O Portimonense esteve em vantagem no marcador, com um golo de João Reis (12 minutos), mas Gabriel Costa (44'), Gui Meira (86') e Nile John, que bisou na compensação (90'+6 e 90'+8), sentenciaram a reviravolta e o triunfo da equipa comandada pelo técnico Ricardo Costa, que tinha empatado com o FC Porto B na ronda inaugural.
Apesar do início de jogo equilibrado, o Portimonense, que vinha de um triunfo sobre o Penafiel, aproveitou um mau alívio da defesa do Feirense, com João Reis a dar sequência a um ressalto com um remate à entrada da pequena área, inaugurando o marcador.
O Feirense acabou por chegar ao empate perto do intervalo, com Gabriel Costa a desviar a bola de cabeça ao primeiro poste, na sequência de um canto.
A equipa de Ricardo Costa deu a volta ao marcador nos minutos finais, depois de um lance de insistência em que Gui Meira rematou forte no coração da área, aos 86 minutos.
Em período de compensação, Nile John bisou e fixou o triunfo do Feirense, primeiro na transformação de uma grande penalidade que castigou derrube de Camilo Durán, e depois num remate forte e colocado à entrada da área.
Jogo no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira
Feirense - Portimonense, 4-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
0-1, João Reis, aos 12.
1-1, Gabriel Costa, 44.
2-1, Gui Meira, 86.
3-1, Nile John, 90+6 (grande penalidade).
4-1, Nile John, 90+8.
Equipas:
- Feirense: Francisco Meixedo, Luiz Gustavo, Emanuel Fernandes, Leal, Zé Ricardo, Gabriel Costa, Doumbia (Nketia, 75), Tiago Ribeiro (Gui Meira, 85), Leandro Antunes (Basit, 85), Klimov (Miguel Correia, 75) e Arriba (Nile John, 71).
(Suplentes: Diego Altube, Robinho, Bruno Silva, Gui Meira, Nile John, Ayoub, Miguel Correia, Nketia e Basit).
Treinador: Ricardo Costa.
- Portimonense: Cibois, Heitor, Marlon Júnior, Douglas Grolli, Alexandre, João Reis (Casimiro, 70), Lobato, Mamede (Camilo Durán, 70), Welat (Xavier, 71), Ruan (Danio Djassi, 55) e Tamble (Mesaque Djú, 79).
(Suplentes: Maycon, Casimiro, Kristofer Käit, João Almeida, Mesaque Djú, Kim Yong-hak, Camilo Durán, Danio Djassi e Francisco Canário).
Treinador: Tiago Fernandes.
Árbitro: Luís Godinho (AF Évora).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Zé Ricardo (02), Lobato (16), Luiz Gustavo (57), Leal (59), Gabriel Costa (89) e Nile John (90+7).
Assistência: cerca de 1000 espetadores.
Guarda-redes falha Paços de Ferreira e volta aos treinos na próxima semana
Treinador do Vizela quer inverter o ciclo negativo na visita ao Benfica B
Treinador do Ac. Viseu alertou para a "mentalidade" a manter, após quatro triunfos consecutivos
Treinador dos flavienses alertou para o FC Porto B poder ter jogadores da equipa A no onze deste sábado
Há ainda o ex-sportinguista Viktor Gyokeres nos nomeados
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Dupla portuguesa do Paris SG entre os 11 melhores do Mundo