O Feirense goleou o Braga B por 3-0 e encerrou a época com triunfo tranquilo, em jogo da última jornada, disputado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.
A formação de Quim Machado foi mais aguerrida e conseguiu os 3 pontos graças a golos de Diogo Cunha, Gonçalo, que marcou na própria baliza, e Pires, enquanto o Sp. Braga B mostrou-se desconcentrado na defesa e perdulário no ataque.
Relacionadas
Num jogo entre duas equipas tranquilas na classificação, foi o Braga B que deu o primeiro aviso num remate forte de Manoel, aos 9 minutos, mas o Feirense não demorou a marcar, por Diogo Cunha, que inaugurou o marcador, aos 28 minutos.
Já no segundo tempo, e com a partida mais repartida, foi o conjunto caseiro que dilatou a vantagem num lance infeliz de Gonçalo, que desviou a bola para a própria baliza, aos 76 minutos. A fechar as contas do jogo, Pires confirmou a goleada num remate colocado, apontando o terceiro final para os "fogaceiros", que terminam a época com uma sequência de cinco jogos sem perder.
O Feirense ficou na 12.ª posição com 56 pontos, mas passou por alguns sobressaltos esta temporada, com Quim Machado a ser o terceiro treinador no comando técnico da equipa, após Henrique Nunes e Bruno Moura.
Já o Braga B terminou no 16.º lugar com 47 pontos, após um arranque menos conseguido, em que a formação arsenalista ocupou várias jornadas os lugares de despromoção, operando uma recuperação que valeu a permanência.
Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.
Feirense - Sp. Braga B, 3-0
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Diogo Cunha, 28 minutos. 2-0, Gonçalo, 76 (própria baliza). 3-0, Pires, 83.
Equipas:
Feirense: Marco (Miguel, 86), André Santos (João Ricardo, 54), Filipe Babo, Luciano, Marcelo, Tiago Jogo, Diogo Cunha (Jorge Gonçalves, 79), Rafa, Ludovic, Platiny e Pires. (Suplentes: Miguel, Marcão, João Ricardo, Jorge Gonçalves, William, Júlio César e Uilliam).
Treinador: Quim Machado.
Sp. Braga B: Cavadas, Ezequiel, Palmeira, Gonçalo, Diogo S., Nikiema (Rabiola, 38), Tiago (Patrão, 72), Manoel, Nuno Valente (Xavier, 61), Guilherme e Afonso. (Suplentes: B. Martins, Emídio Rafael, Tomás, Patrão, Rabiola, Piqueti e Xavier).
Treinador: Toni.
Árbitro: Hugo Pacheco (Porto). Ação disciplinar: cartão amarelo a Nikiema (10), Guilherme (26), Marcelo (32), André Santos (44), Diogo Cunha (59), Babo (61), Ezequiel (72), João Ricardo (74), Tiago Jogo (80) e Afonso (90+1).
Assistência: cerca de 200 espectadores.
Técnico do Sporting B superou Vítor Martins, do Torreense, e Fábio Pereira, da U. Leiria
Leões regressam ao Estádio Luís Filipe Menezes, onde receberam o Chaves, na 2ª jornada do campeonato
Avançado luso-brasileiro de 35 anos pode estrear-se no encontro com o Portimonense
Guardião sérvio conquistou lugar no onze frente ao Leixões e regresso do cabo-verdiano não afetou a convocatória de Filipe Martins
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen