Depois de ter vencido o FC Porto B (1-0) na primeira jornada da competição, em 7 de agosto de 2022, o Sporting da Covilhã regressou aos triunfos no Estádio Marcolino de Castro, , inaugurando o marcador na sequência de um autogolo de Sidney Lima, aos 34 minutos, com o avançado Aponza a sentenciar a vitória, aos 53 minutos.
Apesar do triunfo, o Sporting da Covilhã continua na última posição, com 11 pontos, enquanto o Feirense se mantém no 12.º lugar, com 24.
O Sporting da Covilhã foi mais audaz nos minutos iniciais e Aponza foi quem teve nos pés a possibilidade de inaugurar o marcador, aos 11 minutos, num remate colocado que sofreu um desvio da defesa do Feirense e quase traía o guarda-redes Igor.
A equipa de Alex Costa voltou a importunar a defesa fogaceira aos 29 minutos, quando Zimbabwé rematou à entrada da área, com a bola a sair perto do poste da baliza de Igor. O golo da equipa serrana acabou por surgir aos 34 minutos, quando Fatai aproveitou um corte defeituoso da defesa do Feirense para se isolar e rematar forte perante Igor, mas foi Sidney Lima que, com alguma infelicidade, introduziu a bola na própria baliza.
A reação do Feirense ao golo sofrido foi ténue e o Sporting da Covilhã aproveitou para acentuar a diferença no marcador, já na segunda parte, num golo de belo efeito de Aponza, que se estreou a marcar no campeonato com um remate acrobático, aos 53 minutos.
O treinador Rui Ferreira mexeu na equipa com o intuito de alargar a frente de ataque, mas o Feirense nem sempre escolheu os melhores caminhos para a baliza, acabando por importunar o guarda-redes do Sporting da Covilhã aos 83 minutos, num cabeceamento de Tavares que levou a bola a embater no poste.
O Feirense procurou chegar ao golo nos minutos finais, mas o Sporting da Covilhã foi eficaz nas suas ações defensivas, travando o ímpeto da equipa de Rui Ferreira.
Jogo no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira.
Feirense-Sporting da Covilhã: 0-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Sidney Lima, 34 minutos (na própria baliza).
0-2, Aponza, 53.
Equipas:
- Feirense: Igor, João Oliveira, Sidney Lima, João Pinto (André Rodrigues, 46), Cláudio Silva, Tiago Dias (Lucas Santos, 62), Washington (Fábio Espinho, 46), Tavares, Oche (Teles, 62), João Paulo (Zé Vítor, 40) e João Paredes.
(Suplentes: Rogério, Tony, Fábio Espinho, Zé Vítor, Teles, Lucas Santos, Karamoko e André Rodrigues).
Treinador: Rui Ferreira.
- Sporting da Covilhã: Bruno Bolas, Diogo Rodrigues, Lucão, Jaime, Ângelo, Shinga, Gilberto, Lucho (Cornélio, 80+3), Zimbabwé (Zé Tiago, 82), Fatai e Aponza (Kukula, 79).
(Suplentes: Igor Araújo, Adams, Sena, Kukula, Zé Tiago, Cornélio, Gildo, Nuno Rodrigues e Traquina).
Treinador: Alex Costa.
Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Zimbabwé (41) Zé Vítor (42), Lucas Santos (69), Teles (79), Fábio Espinho (80) e Lucho (87).
Assistência: cerca de 1000 espetadores.
Médio está em fim de contrato com o conjunto de Oliveira de Azeméis
Pedro Proença estará presente na cerimónia comemorativa oficial
Presidente dos durienses encara a temporada 2023/24 com ambição
Guarda-redes, de 32 anos, assinou um acordo válido por duas temporadas
Acompanhe todas as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos do Mundo
Acompanhe as movimentações em Portugal e nos principais campeonatos
Avançado francês irá representar o campeão da Arábia Saudita, orientado por Nuno Espírito Santo
Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro