A equipa da casa teve maior iniciativa ofensiva, mas seriam os serranos a chegarem à vantagem...
O Feirense venceu este domingo o Sp. Covilhã por 2-1, após uma reviravolta no marcador do jogo da 19.ª jornada da 2. ªLiga, em Santa Maria da Feira. Bilel, aos 37 minutos, deu vantagem ao Sp. Covilhã, mas Jefferson, aos 39, e Gonçalo Abreu, aos 70, asseguraram a vitória da formação anfitriã.
O primeiro sinal de perigo no jogo surgiu dos pés de Erivelto, que aproveitou a apatia da defesa do Feirense para rematar ao lado da baliza de Paiva.
O Feirense foi a equipa com maior iniciativa ofensiva, mas seriam os serranos a chegarem à vantagem, com um remate forte e colocado de Bilel (37). O Feirense não perdeu o ímpeto e chegou ao empate pouco depois, quando, na sequência de um canto, Jefferson apareceu ao segundo poste para rematar de forma acrobática para o golo da igualdade (39).
Na segunda parte, o Feirense acentuou a sua pressão e Gonçalo Abreu deu expressão ao domínio dos fogaceiros ao aproveitar uma desatenção na defesa do Sporting da Covilhã para cabecear ao primeiro poste para o segundo golo do Feirense (70).
O Sporting da Covilhã ainda esboçou uma reação, mas tudo ficou mais difícil quando Djikiné foi expulso após entrada dura sobre Jefferson (81).
Até final, o Feirense aproveitou a superioridade numérica para gerir a vantagem conquistada, sem que o Sporting da Covilhã encontrasse os caminhos certos para a baliza de Paiva.
Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.
Feirense-Sporting da Covilhã: 2-1
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
0-1, Bilel, aos 37 minutos
1-1, Jefferson, 39
2-1, Gonçalo Abreu, 70.
Equipas:
Feirense: Paiva, Barge, Agostinho Carvalho, Tonel, Mika, Jefferson, Tiago Jogo, Pedró (Ruben Oliveira, 60), Hélder Rodrigues (Cafu, 60), Gonçalo Abreu e Luiz Phellype (Diogo Fonseca, 89).
Suplentes: Makaridze, Pedro Santos, Cafú, Ruben Oliveira, Diogo Fonseca, Yorn e Leandrinho).
Treinador: Pedro Miguel
Sporting da Covilhã: Taborda, Edgar, Soares, Tiago Moreira, Diogo Coelho, Djikiné, Nana K (Carlos Manuel, 51), Zé Tiago (Tatui, 73), Traquina (Kizito, 64), Erivelto e Bilel.
Suplentes: Igor, Vítor Massaia, Carlos Manuel, Tatui, Adriano, Kizito e Xeca)
Treinador: Francisco Chaló
Árbitro: João Malheiro Pinto (Porto)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Soares (15), Jefferson (29) e Naka K (34), Djikiné (76), Barge (78) Tonel (90). Cartão vermelho direto a Djikiné (81).
Assistência: cerca de 400 espetadores.
Darío Poveda e Fran Delgado marcaram os golos
Caso ocorreu na 1ª Divisão Regional, no jogo entre a equipa B e o Canicense
Tudo ocorreu nos instantes finais da partida da equipa B frente ao Leixões
Roberto e Bruno Rodrigues marcaram os golos
Glen De Boeck tinha 54 anos
Avançado do Toluca brilha no México
Marek Papszun acusou o clube de não o querer deixar sair para o Legia Varsóvia