Record

Feirense-Sporting B, 1-2: Wilson Eduardo no triunfo leonino

Extremo marcou o segundo golo do encontro

Feirense-Sporting B, 1-2: Wilson Eduardo no triunfo leonino
Feirense-Sporting B, 1-2: Wilson Eduardo no triunfo leonino • Foto: PAULO CALADO

O Sporting B manteve-se este domingo nos lugares cimeiros da Segunda Liga, ao vencer o tranquilo Feirense por 2-1, em encontro da 37.ª jornada, disputado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira. Os leões estiveram a vencer por 2-0, com golos de Wallyson (51') e Wilson Eduardo (62'), com Jorge Gonçalves a reduzir a desvantagem (76'), meia dúzia de minutos depois de desperdiçar uma grande penalidade.

O Sporting B movimentou-se bem na fase inicial e deu algumas dores de cabeça à defesa do Feirense. O primeiro lance de perigo dos saiu dos pés de Dramé, que rematou de ângulo apertado para uma boa defesa de Marco Rocha, aos 25 minutos. A equipa de Abel Ferreira continuou a imprimir velocidade ao jogo e, aos 37 minutos, Chaby surgiu na área para cabecear com perigo, com Marco Rocha a defender com dificuldade. Ainda antes do intervalo, aos 43 minutos, o Feirense respondeu com uma grande oportunidade, mas Luís Ribeiro, com uma defesa espetacular, evitou o golo do Feirense após cabeceamento de Jorge Gonçalves, que surgiu isolado na área.

Na segunda parte, o Sporting B voltou a assumir o jogo e cedo se colocou em vantagem, quando Dramé desfeiteou dois defesas do Feirense e serviu, á entrada da pequena área, Wallyson, que, livre de marcação, bateu Marco Rocha, aos 51 minutos.

O Feirense não demorou muito a responder, mas Hélder Rodrigues desperdiçou uma ocasião flagrante, aos 53 minutos, num remate de ressaca, quando tinha apenas Luís Ribeiro pela frente. Não marcou o Feirense e aproveitou o Sporting B para ampliar a vantagem, aos 62 minutos, através do habitual jogador da equipa principal Wilson Eduardo, que aproveitou um passe certeiro de Iuri Medeiros e não perdoou, na cara de Marco Rocha.

Com dois golos de desvantagem, o Feirense alargou a sua frente de ataque e, depois de alguma insistência, poderia ter reduzido a desvantagem quando o árbitro Ricardo Moreira puniu falta na área sobre Tiago Jogo. No entanto, aos 70 minutos, Jorge Gonçalves desperdiçou o penálti, permitindo a defesa de Luís Ribeiro. Não foi à primeira, acabou por ser à segunda.

O avançado do Feirense redimiu-se e deu a melhor sequência a um cruzamento de Valente, cabeceando para golo ao primeiro poste, aos 76 minutos. Até ao final, a equipa de Pedro Miguel foi quem mais posse de bola teve, mas de forma inconsequente. Hélder Rodrigues ainda seria expulso já em tempo de compensação (90+2 minutos), após entrada dura sobre Wilson Eduardo.

Feirense-Sporting B, 1-2

Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira

Ao intervalo: 0-0

Marcadores:
0-1, Wallyson, 51 minutos
0-2, Wilson Eduardo, 62'
1-2, Jorge Gonçalves, 76'

Equipas:

Feirense: Marco Rocha, Zé Pedro, Carvalho, Tonel, Diogo Bittencourt, Sténio (Valente, 66'), Tiago Jogo (Icaro, 86'), Fábio Carvalho, Hélder Rodrigues, Jorge Gonçalves e Ricardo Barros (Cedric, 71')

Suplentes: Paiva, Icaro, João Ricardo, Ruben Oliveira, Rena, Valente e Cedric

Treinador: Pedro Miguel

Sporting B: Luís Ribeiro, Ricardo Esgaio, Matías Pérez, Rúben Semedo, Seejou King, Wallyson, Kikas, Chaby (Edelino Ié, 75'), Iuri Medeiros (Luca Stojanovic, 83'), Wilson Eduardo e Dramé (Enoh, 85')

Suplentes: Mickael Meira, Edelino Ié, Luca Stojanovic, Hugo Meira, Wilson Manafá, Mica Pinto e Enoh

Treinador: Abel Ferreira

Árbitro: Ricardo Moreira (Vila Real)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Wilson Eduardo (39), Rúben Semedo (44) e Jorge Gonçalves (65)
Cartão vermelho direto para Hélder Rodrigues (90+2)

Assistência: Cerca de 500 espectadores

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

M