Contudo, os pupilos de Jokanovic não encontraram soluções...
O Feirense, que a época passada disputou a divisão principal, conquistou, finalmente, a primeira vitória na II Liga portuguesa de futebol, à 8.ª jornada, ao vencer em casa o União da Madeira por 3-1.
Os defesas Oliveira e Luciano, ambos de cabeça, marcaram nos primeiros cinco minutos para os locais, com Jorge Gonçalves a aumentar a vantagem de livre direto, ainda na primeira parte, enquanto Kiko reduziu nos descontos.
Relacionadas
O Feirense entrou praticamente a vencer, marcando dois golos no espaço de três minutos, ambos na sequência de pontapé de canto: Oliveira marcou aos três e Luciano aos cinco, encarrilando desde bem cedo o triunfo dos locais.
Os insulares acusaram os golos e não conseguiram reagir, o que a formação de Santa Maria da Feira aproveitou, chegando ao terceiro golo aos 37 minutos, com um remate de Jorge Gonçalves, ao ângulo, na transformação de um livre direto.
Na segunda parte, o Feirense controlou o jogo na zona do meio-campo e ainda ameaçou chegar ao quarto tendo, nomeadamente por Luciano, que cabeceou ao poste, aos 66 minutos.
Depois disso, o União da Madeira, que não efetuou qualquer substituição, teve mais posse de bola e acercou-se com frequência da baliza do Feirense.
Contudo, os pupilos de Jokanovic não encontraram soluções para criar perigo. Na resposta, o Feirense esteve novamente perto do golo, após um remate colocado de Ludovic, que Cristophe desviou para canto, aos 77 minutos.
Até ao final, o jogo tornou-se apático, com o Feirense a permitir o domínio do União da Madeira, que marcaria o golo de honra por Kiko, de cabeça, no último minuto do jogo (90+2).
Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira
Feirense: Marco, André Santos, Oliveira, Luciano, Marcelo, João Ricardo (Marcão, 29), Rafa (Clayton, 64), Diogo Cunha, Fonseca, Jorge Gonçalves (Ludovic, 71) e Pires. (Suplentes: Marcos, Rogério, Ludovic, Marcão, Clayton, Carvalho e Platiny).
Treinador: Nuno Santos.
União da Madeira: Cristopher, Ávalos, Lucas, Kiko, Hugo Morais, Irobiso, Tiago, Carlos Manuel, Alex, Silva e Joel. (Suplentes: Marcelo, Steve, John, Ricardo Fernandes, Dorde, Marco Freitas e Faria).
Treinador: Jokanovic.
Árbitro: Manuel Mota (Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo a Luciano (24), Fonseca (32) e Lucas (74).
Extremo do Felgueiras encontra-se sob observação no Hospital de São João
Defesa-esquerdo espanhol está a ser uma das figuras do conjunto de Torres Vedras
Lateral-esquerdo deve subir ao onze face ao castigo de Luís Rocha
Léo Teixeira foi encaminhado para o hospital de Penafiel
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen