Os forasteiros adiantaram-se no marcador com um golo de Nuno Rodrigues, aos 33 minutos, com os anfitriões a salvarem um ponto na segunda metade, graças a um cabeceamento de Steven, aos 75.
Com o empate, o Feirense ascende, provisoriamente, ao quarto lugar, com 52 pontos, a cinco do Chaves (segundo) e Rio Ave (terceiro), enquanto o Vilafranquense sobe ao 11.º posto, com 38.
Após um início de jogo equilibrado, o Vilafranquense acabou por chegar à vantagem quando Nuno Rodrigues aproveitou um erro do guarda-redes Bruno Brígido para rematar sem oposição à baliza do Feirense, aos 33 minutos.
A equipa de Filipe Gouveia esteve perto de aumentar a diferença no marcador num lance de contra-ataque, com Leonardo a surgir isolado na área, mas a rematar por cima da trave com a baliza à sua mercê, aos 37 minutos.
Na segunda parte, o Feirense foi capaz de encontrar mais espaços para chegar à baliza adversária e Petkov esteve perto de empatar num remate acrobático, com a bola a sair perto do poste, aos 48 minutos.
Com o Feirense balanceado no ataque, o Vilafranquense quase ampliava a vantagem num lance de contra-ataque, com Lumeka a surgir em boa posição na área, mas a rematar para as mãos de Bruno Brígido, aos 72 minutos. Os ribatejanos tiveram várias ocasiões para chegar aos dois golos de vantagem antes da igualdade.
O Feirense acabou por chegar ao empate aos 75 minutos, com Steven a cabecear com colocação para a baliza do Vilafranquense, após um cruzamento de Tiago Dias para o primeiro poste.
A equipa de Rui Ferreira foi mais acutilante nos últimos minutos, mas o Vilafranquense esteve bem organizado na sua defesa, não permitindo que o Feirense chegasse com perigo à sua baliza.
Jogo no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira
Feirense-Vilafranquense, 1-1
Ao intervalo: 0-1
Marcadores:
0-1, Nuno Rodrigues, 33 minutos.
1-1, Steven Petkov, 75.
Equipas:
- Feirense: Bruno Brígido, João Oliveira (Diga, 46), João Pinto (Samuel Teles, 66), Ícaro, Claúdio Silva, Zé Ricardo, Washington, Latyr (João Tavares, 66), André Rodrigues (Tiago Dias, 66), Fábio Espinho (Vargas, 20) e Steven.
(Suplentes: Igor, Diga, Manu, Vargas, Samuel Teles, João Tavares, Sidney Lima, Bruno e Tiago Dias).
Treinador: Rui Ferreira.
- Vilafranquense: Adriano Facchini, Edu Machado, Marcos Valente, Gabriel Pereira, Léo Bahia, Ceitil, Leo Cordeiro (Filipe Melo, 88), Bernardo (Dioh, 61), Nuno Rodrigues (Lumeka, 61), Fati (Belkheir, 81) e Nené.
(Suplentes: Luís Ribeiro, Filipe Melo, Sangaré, Prince Mendy, Belkheir, Lumeka, Veiga, Mike e Dioh).
Treinador: Filipe Gouveia.
Árbitro: Hugo Silva (AF Santarém).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zé Ricardo (14), Léo Bahia (45+2), Valente (81) e Lumeka (90+7).
Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.
Alvinegro beneficiou de ter minutos jogados que Bruno Almeida (Santa Clara)
Avançado do FC Porto B superou a concorrência de Witi (Nacional) e Roberto (Tondela)
Adjuntos que transitam orientam a equipa até chegada do novo treinador
Decisão foi anunciada esta terça-feira pelo clube, em comunicado
Treinador tinha assinado contrato de 4 anos, tendo em vista qualificação para o Mundial
Para o cargo de diretor desportivo
Novo desafio na Grécia para o treinador de 58 anos
Internacional uruguaio conta as dificuldades físicas que o têm atormentado nos últimos tempos