Vilafranquense-Feirense, 0-4: fogaceiros com exibição de excelente nível

Equipa de Filipe Rocha dominou o encontro

• Foto: Vítor Neno

O Feirense estreou-se esta sexta-feira na 2.ª Liga portuguesa de futebol da melhor maneira, ao golear o Vilafranquense, por 4-0, no Municipal de Rio Maior, com uma exibição de excelente nível.

Os fogaceiros dominaram a seu bel-prazer a partida com dois golos em ambas as partes e construíram uma vitória ampla, totalmente justa perante um Vilafranquense que pouco se viu nesta partida.

A equipa de Filipe Rocha entrou a dominar e aditantou-se por Fabrício Simões (13 minutos), após livre apontado por Fabio Espinho. O domínio intensificou-se e Ença Fati ampliou, aos 28.

Neste período, o Vilafranquense não conseguiu encontrar os caminhos da baliza do Feirense e teve sempre muitos problemas em sair da pressão alta dos fogaceiros. Por não estar satisfeito, Quim Machado mexeu na equipa ao minuto 34, com a saída de Marcos Vinicius e a entrada de André Ceitil.

Com o reatamento, veio novamente o domínio dos homens de Santa Maria da Feira e surgiu o terceiro por Feliz Vaz. Um livre direto, batido de forma tensa na direção da baliza de Bruno Ferreira, apanhando os seus adversários desprevenidos.

A equipa de Quim Machado tentou reagir, André Dias assistiu Carlos Fortes, que, num bom trabalho ofensivo, viu Diga Almeida negar o golo aos ribatejanos, junto à linha de golo, mas seria o Feirense a chegar ao quarto golo, por Feliz Vaz, de pé direito, que estabeleceu o resultado final, aos 83.

Vilafranquense - Feirense, 0-4.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:

0-1, Fabrício Simões, 13 minutos.

0-2, Ença Fati, 28.

0-3, Feliz Vaz, 66.

0-4, Feliz Vaz, 83.

Equipas:

- Vilafranquense: Bruno Ferreira, Marcos Vinícius (André Ceitil, 34), Sparagna, Diogo Coelho, Eric Veiga, Leonardo, Filipe Oliveira (Diogo Izata, 46), Kady, André Dias, André Claro (Leandro Antunes, 61) e Rodrigo Rodrigues (Carlos Fortes, 69).

(Suplentes: Maringá, Diogo Izata, Carlos Fortes, Alan Bidi, Leandro Antunes, Gabriel Honório, André Ceitil, Fernando Timbó).

Treinador: Quim Machado.

- Feirense: Bruno Brigido, Diga Almeida, Ícaro Silva, Gui Ramos, Ruca (Zé Ricardo, 46), João Tavares (Washington, 75), Latyr Fall, Feliz Vaz, Ença Fati (Edson Farias, 61), Fábio Espinho (Mica Silva, 71) e Fabrício Simões (João Vítor, 76).

(Suplentes: Igor, Pedro Monteiro, Washington, Edson Farias, Agdon, Zé Ricardo, Mica, João Vitor, Marcos).

Treinador: Filipe Rocha.

Árbitro: João Malheiro Pinto (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Kady (40), João Tavares (45+2), Diogo Coelho (65), Diga Almeida (75).

Assistência: jogo realizado á porta fechada devido à pandemia covid-19.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.