O Freamunde entrou a ganhar na II Liga de futebol 2014/15, ao bater em casa o Atlético por 1-0, com um golo de Pedrinho na segunda parte, num jogo próprio de início de época.
As duas equipas iniciaram o encontro com oito reforços nos respetivos onzes, mas os locais foram sempre mais dominadores, com Robson a pautar o jogo da equipa a partir do meio-campo, setor que teve ainda em Barbosa um elemento importante a cortar as ações ofensivas de um adversário demasiado passivo.
Relacionadas
Os campeões do primeiro Campeonato Nacional de Seniores (CNS), na época passada, desperdiçaram uma grande penalidade antes do intervalo, com Labuts a adivinhar o remate de Tiago Cintra, após mão de Jorge Gonçalves na área do Atlético, mas chegariam à merecida vantagem aos 60 minutos.
Pedrinho recebeu um passe de Fausto Lourenço da esquerda e, à saída do guarda-redes letão Labuts, rematou rasteiro, anotando o primeiro e único golo do encontro.
Este lance mexeu com o Atlético, até aí uma equipa a jogar atrás da linha da bola e a viver das iniciativas individuais do "gigante" Bjorn e, sobretudo, do conflituoso Ouattara, mas o melhor que conseguiu foi um cabeceamento de Ibrahim travado por Marco Rocha.
Mais equilibrado em campo e com um futebol mais trabalhado, o Freamunde, mesmo sem criar grandes oportunidades, teve o domínio do jogo e, além da grande penalidade desperdiçada, viu ainda o poste devolver um remate do mesmo Tiago Cintra, o mais perdulário da equipa nesta jornada de arranque da II Liga.
Jogo no estádio do SC Freamunde, em Freamunde.
Freamunde-Atlético, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador: 1-0, Pedrinho, 52 minutos.
- Freamunde: Marco Rocha, Edson, Monteiro, Luís Pedro, Huguinho, Barbosa, Robson, Allan (Rui Rainho, 79'), Pedrinho, Fausto Lourenço (Rocha, 89') e Dally (Tiago Cintra, 25').
(Suplentes: Jorge Baptista, Rocha, Rui Rainho, Lio, Toni, Tiago Cintra e Tiago Leão).
Treinador: Filó.
- Atlético: Igors Labuts, Pedro Almeida, Grégory, Tiago Duque, Kiki, Pedro Ribeiro (Quinaz, 64'), Ibrahim, Silas (Jorge Gonçalves, 16'), Manuel Liz (Parreira, 70'), Ouattara e Bjorn.
(Suplentes: Bernardo, Zhong Yi, Parreira, Quinaz e Jorge Gonçalves).
Treinador: Rui Nascimento.
Árbitro: Iancu Vasilica (Vila Real).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jorge Gonçalves (44'), Ouattara (45'+2), Allan (45'+2), Edson (57'), Ibrahim (71') e Tiago Cintra (90'+1).
Assistência: Cerca de 500 espetadores.
Fogaceiros marcaram primeiro (35'); flavienses chegaram ao empate aos 75', de penálti
Jogo com poucas oportunidades de golo
Azuis e brancos seguem no último lugar da classificação, enquanto a formação do Lis subiram ao 5.º posto
Dante Elizalde foi presidente do Santos Laguna, do México
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe