Freamunde-Famalicão, 1-0: 'Capões' somam terceiro triunfo consecutivo

Golo solitário de Diogo Ramos rende 3 pontos preciosos

• Foto: Simão Freitas

O golo solitário de Diogo Ramos nos instantes finais da primeira parte foi suficiente para selar a terceira vitória consecutiva ao Freamunde, frente ao Famalicão, em jogo relativo à 27.ª jornada da 2.ª Liga.

Numa partida em que o Famalicão até esteve melhor, o Freamunde conseguiu ser mais eficaz e segurar a vantagem ao longo de pouco mais de 45 minutos, conquistando assim mais três importantes pontos para alcançar a manutenção.

Mas a tarefa dos 'capões' não foi nada fácil. O Famalicão iniciou a partida a exercer bastante pressão e, logo aos 10 minutos, fez a primeira ameaça à baliza de Marco.  Após um cruzamento de Feliz para dentro da área, a bola acabou por sobrar para Mércio, que, precipitado, acabou por rematar por cima.

O Freamunde, apesar de tudo, não desistiu e tentou contrariar essa tendência de superioridade da formação visitante.

Aos 24 minutos, a equipa comandada por Ricardo Chéu conseguiu criar a sua primeira situação de perigo, quando Diogo Ramos, após surpreender a defesa famalicense, ficou em posição favorável para marcar. No entanto, o remate saiu ao lado.

Os 'capões' marcaram no último minuto do primeiro tempo, por intermédio do avançado Diogo Ramos, que dedicou o golo a Francisco Filippi, jogador argentino do Freamunde que se encontra a recuperar de um grave problema de saúde.

A segunda parte arrancou da mesma forma que a primeira: o Famalicão a dominar e a colocar uma grande pressão dentro da área do Freamunde.

Feliz, aos 49 minutos, esteve muito perto de fazer o empate, no entanto, Marco defendeu.

À medida que os minutos iam passando o jogo foi-se equilibrando, com o Freamunde a conseguir controlar o adversário, mostrando-se bastante eficiente na zona defensiva.

Nos últimos minutos, ambas as equipas ficaram a jogar com menos um jogador - primeiro o Freamunde, após segundo cartão amarelo para Paulo Grilo, seguindo-se Mércio pelos mesmos motivos.

Jogo disputado no Estádio do SC Freamunde
Árbitro: Vasco Santos (Porto).

Freamunde: Marco, Rui Rainho, Paulo Grilo, Luís Pedro, Mika, Leandro Pimenta (Jorge, 70'), Fausto, Rui Sampaio, Miguel Pedro (Yero, 58'), Diogo e Hassan (Diogo Valente, 80')
Suplentes não utilizados: Rui Nereu, Rodolfo, Hipperdinger e Ekedi
Treinador: Ricardo Chéu.
Famalicão: Victor Braga, Daniel, Jorge Miguel, Vilaça, Quichini, Vitor Lima (Diogo Cunha, 70'), Mércio, Perre, Mendes (Gevaro, 77'), Feliz e Tozé Marreco (Carlão, 61')
Suplentes não utilizados: Efremov, Ângelo, Joel e Fokobo
Treinador: Nandinho.

Ao intervalo: 1-0.
Marcador: Diogo Ramos (45')

Ação disciplinar: cartão amarelo para Mércio (44' e 90'), Rui Sampaio (44'), Paulo Grilo (57' e 89'), Leandro Pimenta (58'), Feliz (69') e Perre (88'). Cartão vermelho, por acumulação, para Paulo Grilo (89') e Mércio (90').

Assistência: Cerca de 300 espetadores

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.