A formação da casa acabou por ser a equipa mais eficaz num jogo equilibrado...
Um golo de Fausto, aos 29 minutos, deu este domingo a vitória ao Freamunde frente ao Mafra, por 1-0, em jogo da 12.ª jornada da Segunda Liga. A formação da casa acabou por ser a equipa mais eficaz num jogo equilibrado, com oportunidades de golo repartidas.
Consulte o direto do jogo.
No entanto, à passagem da meia hora de jogo, o Freamunde chegou ao golo por intermédio de Fausto. Após um cruzamento do lado direito de David Bruno, o avançado da equipa da casa rematou de primeira, não dando qualquer hipótese ao guarda-redes Mory e inaugurando assim o marcador. A chegar ao intervalo, o Mafra teve a oportunidade de igualar o encontro com Adelaja a cabecear à baliza, obrigando Marco a uma defesa apertada.
No arranque do segundo tempo, o técnico Jorge Neves alterou o esquema da equipa visitante, fazendo entrar Alisson e Vasco Varão, na tentativa de reforçar e refrescar o ataque. As alterações deram uma outra dinâmica à formação do Mafra, que, nos primeiros minutos, superiorizou-se ao Freamunde mas não conseguiu ser eficaz na finalização. A equipa da casa organizou-se e, aos 75 minutos, esteve perto do segundo, quando Paulo Grilo de cabeça atirou a bola ao poste. Nos últimos 10 minutos, o Freamunde controlou bem a vantagem garantindo assim os três pontos.
Jogo disputado no Estádio do Freamunde.
Freamunde-Mafra, 1-0
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Fausto 29'
Equipas:
- Freamunde: Marco, David Bruno, Luís Rocha, Luís Pedro, Rui Rainho, Paulo Grilo, Ivan Pérez (Celeste, 54), Pedrinho, Robson, Mauro Dalla Costa (Ansumane, 68) e Fausto Lourenço (Anderson, 78).
(Suplentes: Dani, Leandro, Eridson, Barbosa, Ansumane, Celeste e Anderson).
Treinador: Carlos Pinto.
- Mafra: Mory Diaw, Joel, Rafael Goiano (Alisson, 46), Pengfei Han, Kiki Ballack, André Teixeira, Tiago Costa, Léo (Ivan, 76), Laurindo, Luís Carlos (Vasco Varão, 46) e Adelaja.
(Suplentes: João Godinho, Mauro, Gouveia, Vasco Varão, Fred, Ivan e Alisson).
Treinador: Jorge Neves.
Árbitro: Pedro Campos (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rafael Goiano (45), Adelaja (57), Tiago Costa (84), Alisson (87), Marco (89), Pengfei Han (90+2).
Assistência: Cerca de 500 espetadores.
Fogaceiros marcaram primeiro (35'); flavienses chegaram ao empate aos 75', de penálti
Jogo com poucas oportunidades de golo
Azuis e brancos seguem no último lugar da classificação, enquanto a formação do Lis subiram ao 5.º posto
Dante Elizalde foi presidente do Santos Laguna, do México
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final