Freamunde-Penafiel, 1-2: Triunfo vale subida ao pódio

Penafidelenses adiaram subida do Aves com esta vitória

• Foto: Move Notícias

O Penafiel subiu este domingo à terceira posição da Segunda Liga, ao vencer o aflito Freamunde, por 2-1, em jogo da 38ª jornada da prova, beneficiando da derrota do Varzim. O Penafiel soma os mesmos 59 pontos do Benfica B, quarto, e mantém a possibilidade matemática de regressar à Primeira Liga, uma vez que está a 12 pontos do Desportivo das Aves, segundo, quando faltam disputar quatro jogos e ainda vai visitar a formação avense.

Já o Freamunde permanece em zona de despromoção, no 20.º e antepenúltimo lugar, com os mesmos 39 pontos do Fafe, que hoje foi vencer a Vizela (1-0), após o segundo jogo sem vencer, num encontro em os seus jogadores protestaram por dois golos invalidados por fora de jogo.

No encontro, o Penafiel apresentou-se, naturalmente, mais organizado, encontrando pela frente um Freamunde bastante nervoso e com dificuldade em chegar ao caminho da baliza.

Nos primeiros 45 minutos, a formação anfitriã apenas conseguiu fazer um remate à baliza do Penafiel, ainda assim bastante ao lado.

O primeiro lance de perigo acabou apenas por acontecer já bem perto do intervalo, aos 42 minutos, por intermédio de Fernando que, num frente a frente com o guarda-redes do Penafiel, rematou à figura.

No entanto, e perto do intervalo, o Penafiel colocou-se em vantagem, após uma assistência de Romeu Ribeiro para Danilo, que dominou e atirou para o golo.

No segundo tempo manteve-se a tendência de superioridade dos penafidelenses e o golo da confirmação da vitória não tardou, com Danilo a servir Fernando, que, à saída do guarda-redes, picou a bola e fez um golo de bonito efeito.

Mesmo assim, o Freamunde foi crescendo no terreno e conseguiu reduzir a desvantagem aos 78 minutos por intermédio do recém-entrado Yero.

A resposta da formação orientada por Daniel Barbosa, que reclamou de dois golos invalidados por fora de jogo pelo árbitro Hélder Malheiro, acabou por se revelar tardia e infrutífera.

Jogo disputado no Estádio do SC Freamunde.

Freamunde - Penafiel, 1-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Danilo, 43'
0-2, Fernando, 64'
1-2, Yero, 78'

Equipas:

- Freamunde: Marco, Mika, Luis Pedro, Huguinho, Rui Rainho (Yero, 72), Leandro Pimenta, Vieira (Rui Sampaio, 58), Paulo Grilo, Diogo Ramos, Hipperdinger (Hassan, 46) e Fausto.

(Suplentes: Danny, Yero, Rui Sampaio, Diogo Valente, Rodolfo, Hassan e Ivan Perez).

Treinador: Daniel Barbosa.

- Penafiel: Ivo Gonçalves, Kalindi, João Paulo, Diouf, Pedro Araújo, Romeu Ribeiro, Rafa Sousa, André Fontes (Djibril, 90+1), Fernando (Hélio Cruz, 67), Fidelis e Danilo (Fábio Fortes, 90+1).

(Suplentes: Tiago Rocha, Luis Dias, Pedro Ribeiro, Djibril, Hélio Cruz, Cesar e Fábio Fortes).

Treinador: Paulo Alves.

Árbitro: Hélder Malheiro (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Kalindi (32), Huguinho (90+3) e Mika (90+5).

Assistência: cerca de 1.000 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.