Freamunde-Santa Clara, 1-0: Capões de regresso às vitórias

Diogo Valente fez Freamunde triunfar... cinco jogos depois

Paulo Grilo voltou a atuar do lado do Freamunde
• Foto: Filipe Farinha

O Freamunde quebrou esta sexta-feira uma série de cinco jogos consecutivos sem vencer, conquistando assim três importantes pontos para garantir a manutenção, após derrotar o Santa Clara, por 1-0, em jogo da 36.ª jornada da 2.ª Liga. Os capões mantêm-se em zona de descida mas conseguem subir uma posição na tabela classificativa, em virtude também da derrota do Fafe (1-3), em casa do Cova da Piedade. O Santa Clara, por outro lado, numa posição mais confortável, perde terreno no cimo da tabela.

A primeira parte do encontro iniciou-se equilibrada, ainda assim, com poucos remates à baliza e com algumas cautelas de parte a parte. A primeira equipa a criar perigo foi o Freamunde quando Rui Sampaio rematou com força à baliza de Serginho, obrigando o guardião da equipa insular a uma defesa apertada. Na resposta, Clemente esteve próximo de colocar o Santa Clara na frente do marcador, mas Marco negou o golo à equipa comandada por Carlos Pinto, o técnico que ajudou o Freamunde a subir à 2.ª Liga.

Na segunda parte manteve-se a tendência de equilíbrio, mas também de pouca eficácia nos remates à baliza. As duas equipas mantiveram-se com uma postura cautelosa e com dificuldades em subir no terreno. No entanto, as alterações feitas por Daniel Barbosa acabaram por ser decisivas para o encontro, nomeadamente a entrada de Diogo Valente, ao minuto 71. Quase cinco minutos depois, o jogador rematou, de fora da área, à baliza colocando assim o Freamunde na frente.

Nos últimos minutos do encontro o Santa Clara teve nos pés de Rúben Saldanha uma grande oportunidade de chegar à igualdade, mas Marco fez uma grande defesa segurando a vitória para o Freamunde.

Jogo disputado no Estádio do SC Freamunde.

Freamunde - Santa Clara, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

1-0, Diogo Valente, 77 minutos.

Equipas:

- Freamunde: Marco, Rui Raínho, Luís Pedro, Eridson (Huguinho, 23), Mika, Fábio Vieira (Hipperdinger, 62), Paulo Grilo, Rui Sampaio, Fausto (Diogo Valente, 71), Yero e Diogo Ramos.

(Suplentes: Danny, Jorge Vilela, Leandro Pimenta, Diogo Valente, Huguinho, Ivan Perez e Hipperdinger).

Treinador: Daniel Barbosa.

- Santa Clara: Serginho, Rui Silva, Accioly, Felipe Barros, Rúben Saldanha, Pacheco, Diogo Santos (Guilherme Schettine, 79), Osama, João Reis, Clemente (Joel Silva, 64) e Pineda (Berny Burke, 78).

(Suplentes: Pedro Soares, João Dias, Berny Burke, Igor, Diogo Coelho, Guilherme Schettine e Joel Silva).

Treinador: Carlos Pinto.

Árbitro: Manuel Mota (AF Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Rui Silva (5), Mika (6), Luís Pedro (17) E Huguinho (69)

Assistência: Cerca de 900 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de 2ª Liga

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0