Daniel Podence e Matheus Pereira marcaram para os leões...
O Sporting B venceu este domingo fora o Freamunde, por 1-2, num jogo da oitava jornada da 2.ª Liga, com dois golos obtidos na ponta final (87 e 90+2).
Com este triunfo, os leões têm 17 pontos, estão no segundo lugar e continuam à distância de um ponto do líder, o FC Porto, que bateu em Lisboa o Atlético, por 3-2.
O jogo decidiu-se na reta final. Quando parecia que o nulo iria prevalecer, Daniel Podence, em velocidade, passou pela defesa contrária e, com pé esquerdo, fez o 1-0, e Matheus Pereira, já nos descontos, elevou para 2-0, numa altura em que o Freamunde já estava de braços caídos.
O resultado é um pouco enganador, porque o Freamunde foi sempre melhor, em especial até ao intervalo, criou várias situações de perigo e algumas de golo, mas faltou-lhe pontaria.
Aos 30 minutos, Pedrinho passou por dois opositores, cruzou e Fausto, em posição privilegiada, falhou um golo que parecia certo. O mesmo jogador voltou a estar perto do golo no minuto seguintes, mas desta vez Pedro Silva negou-lho.
Na segunda parte, o Freamunde lançou vários ataques pela direita e pela esquerda e deu muito trabalho à defesa leonina - a menos batida da prova, com quatro golos sofridos -, mas falhou muito na hora de alvejar a baliza.
Cafú substituiu o desinspirado Pedro Pereira e, aos 75 minutos, sozinho frente ao guarda-redes Pedro Silva cabeceou por alto e desperdiçou assim mais uma boa ocasião de golo.
O Freamunde dava a entender que podia marcar a qualquer momento, tal a sua pressão, mas foi o Sporting que chegou ao golo. Podence aproveitou a falta de marcação meio-campo, ultrapassou a defesa contrária finalizou de pé esquerdo.
O golo foi um balde água fria para o Freamunde, que sofreu novo golo aos 90+2, por Matheus Pereira. Assim, com algum cinismo, o Sporting acabou por conquistar os três pontos, em que esteve quase sempre por baixo.
Pedrinho, talvez o melhor jogador do Freamunde neste jogo, ainda reduziu para 1-2, mas já era tarde. Foi quarta derrota para os locais, que continuam assim com oito pontos.
Jogo no estádio do SC Freamunde, em Freamunde.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 0-1, Daniel Podence, 87 minutos; 0-2, Matheus Pereira, 90+2; 1-2, Pedrinho, 90+5.
Freamunde: Rui Nereu, Leandro, Rocha, Luís Pedro, Rainho, Barbosa, Pedrinho, Robson (Anderson, 63), Pedro Pereira (Cafu, 63), Diogo e Fausto (Ivan Santos, 74).
Suplentes: Marco, Eridson, Cafu, Celeste, Paulo Grilo, Ivan Santos e Anderson.
Treinador: Carlos Pinto.
Sporting B: Pedro Silva, Mama Baldé, Ivanildo Fernandes, Domingos Duarte, Seejou King, Fokobo, Rafael Barbosa (Sacko, 76), Matheus Pereira, Ryan Gauld, Diogo Salomão (Daniel Podence, 57) e Cristian Ponde (Zezinho, 68).
Suplentes: Stojkovic, Sacko, Ribeiro, Daniel Podence, Fábio Martins, Jorge Silva e Zezinho.
Treinador: João de Deus.
Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Robson (26), Pedrinho (34), Luís Pedro (64), Matheus Pereira (64), Rafael Barbosa (71), Mama Baldé (80) e Barbosa (89).
Assistência: Cerca de 650 espetadores.
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Presidente do P. Ferreira não esconde fragilidade financeira dos castores
Médio contratado no último verão só surgiu uma vez na ficha de jogo
Em termos de capitais próprios, saldo situa-se nos 12 milhões e meio de euros positivos
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida